Diário Digital
 
Geral

Beneficiários da CNH Social fazem exame psicológico no Detran do Pátio

Diferente das últimas vezes, nova etapa do programa está sendo feita por agendamento

|
Pedro Santos
AddThis Website Tools
(Foto: Luiz Alberto)

Após ter as inscrições e os chamamentos completados, o programa CNH Social do Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, o qual oferece o curso de habilitação totalmente gratuito à população do MS, segue para a próxima etapa para quem foi beneficiado pelo programa: o exame psicológico.

Durante todo o período de funcionamento do Detran-MS neste sábado (25), do Pátio Central, 390 alunos deverão realizar a conhecida avaliação psicológica. Estando apto, o candidato será convocado para a etapa seguinte: o exame médico. Para a avaliação psicológica, os horários estão sendo agendados para cada participante. 

(Foto: Luiz Alberto)

Somente na manhã deste sábado, mais 100 participantes passaram pela avaliação psicológica. Entre aqueles agendados para fazer o exame às 10h30 estava Ronaldo, de 58 anos. Segundo o senhor, a possibilidade de agendamento melhorou o atendimento, tornando tudo mais organizado. 

“Nas primeiras vezes estava uma correria. Eu achava desorganizado. Assim tá bem melhor e mais tranquilo”, afirma Ronaldo. 

Ronaldo, de 58 anos (Foto: Luiz Alberto)

O atendimento continua no próximo, 4 de Março, para o qual estão convocados 217 beneficiários do programa. O horário dos exames é das 8h às 16h30, com intervalo das 11h30 às 12h30 para almoço.

Os inscritos que queiram consultar seu agendamento podem acessar o site do Detran (https://www.meudetran.ms.gov.br/habilitacao.php) ou ligar no 3368-0100.

Sobre o CNH Social - A CNH MS Social vai beneficiar 5 mil pessoas em situação de vulnerabilidade social com acesso gratuito à primeira habilitação, nas categorias A, B e AB, em todo o Mato Grosso do Sul.

Considerando que o custo médio do processo de retirada de cada CNH tem o custo médio de R$3,2 mil, serão investidos cerca de R$16 milhões. Todo o processo de habilitação, incluindo gastos com a autoescola (aulas teóricas e práticas) e até o recolhimento das taxas do órgão de trânsito, são custeadas pelo Governo do Estado. 

Confira a galeria de imagens:

Veja Também

Três Lagoas promove conferência e capacitações em alusão ao Abril Verde

Canais digitais facilitam dia a dia, mas é preciso estar atento à segurança

Fotógrafa que sofreu acidente com fios soltos recebe apoio na Câmara

#DDfaz14Anos: Escritor descobriu a felicidade pela literatura: 'uma predestinação'