Bebê ingere ‘cachaça’ e criança fuma maconha
Um casal de irmãos foi parar na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Universitário, na noite de ontem, após o bebê de dois anos ingerir bebida alcóolica e a menina de 11 anos fumar maconha. O caso aconteceu no Jardim Macaúbas, em Campo Grande.
As crianças teriam sido deixadas pela mãe na residência, que teria saído para beber. Preocupados, os vizinhos acionaram o Corpo de Bombeiros. Quando os militares chegaram à mãe já estava em casa e embriagada. Os militares encontraram o menino de dois anos desacordado. Os irmãos e a mulher foram encaminhados para a unidade de saúde, onde foi constatado que o bebê havia ingerido bebida alcoólica e inalado fumaça de maconha. A menina de 11 anos teria fumado maconha. Ainda não se sabe como o menino teve acesso a bebida.
Os irmãos foram atendidos pela assistente social da UPA e após serem medicados foram liberados. A mãe depois de receber alta foi encaminhada para delegacia e autuada por maus-tratos. Ela responderá pelo crime em liberdade.
O Corpo de Bombeiros teve apoio do Batalhão de Choque para atender a ocorrência, pois havia grande tumulto em frente a residência. O caso foi registrado na Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac) da Vila Piratininga.
Veja Também
Justiça do Trabalho determina volta de 70% dos motorista durante greve
Indígenas mantêm interdição parcial no anel viário em Dourados
MS Ativo Cooperação encerra 2025 com adesão total dos municípios