Geral

Bazar com produtos doados pela Receita movimenta atacadista

Projeto tem por objetivo arrecadar fundos para instituições que ajudam famílias necessitadas

|
Gabriel Telê Santana
(Foto: Luiz Alberto)

O Fort Atacadista se tornou endereço de bazares beneficentes para ajudar entidades assistenciais em Campo Grande (MS). Neste sábado, 16 de Dezembro, o evento é realizado na unidade da Avenida Coronel Antonino. A beneficiária da vez é a  Associação Centro de Terapias Integrativas e Complementares André Luiz. 

Sem fins lucrativos, a entidade oferece atendimento em saúde integral para famílias, crianças, adolescentes, adultos e idosos. Entre os produtos disponíveis, destacam-se perfumes, roupas, barracas infantis, copos térmicos, canecas, armações de óculos e semijoias de qualidade, todos provenientes de doações da Receita Federal. 

O pagamento pode ser efetuado em dinheiro, cartão ou Pix. O atendimento é das 8h às 18h. Neste sábado, o movimento já era grande no bazar desde os primeiro momentos da abertura.

(Foto: Luiz Alberto)

Terapia Floral - Segundo a Terapeuta, responsável pelo bazar da Associação, Cibele da Silva Rabelo dos Santos, de 54 anos, a ideia da iniciativa começou em 2010, quando chegou ao bairro do Parque do Sol, levando a terapia floral para a comunidade. A entidade foi fundada em 2016, mesmo sem sede. Os atendimentos eram prestados em uma casa de oração, que oferecia salas para que os atendimentos pudesse ocorrer.

Ela ainda fala sobre a primeira infraestrutura da instituição. "Em 2019, participamos do troco solidário da rede compra de supermercados e recebemos e conseguimos o dinheiro para comprar o terreno", relembra Cibele Rabelo.

Com um projeto de que 100% dos trabalhadores, voluntários, que atende mais de 300 pessoas por mês, Sibele esperea angariar fundos, para a manutenção daprópria instituição. 

Cibele da Silva Rabelo dos Santos (Foto: Luiz Alberto)

"Atendemos hoje em torno de 300 pessoas por mês, mais ou menos 5 mil práticas terapêuticas oferecidas por ano. Fora florais, homeopatias, óleos essenciais e temos também atendimentos médicos. Nós somos um projeto 100% de voluntariado. Então, nós não temos funcionários, somos todos voluntários e todo o nosso trabalho é feito numa rede de voluntariado."

Ela ainda fala que é a primeira vez que a instituição faz um bazar desse porte, que nunca fizeram um bazar solidário, com doações da Receita Federal. Com objetivo de arrecadar dinheiro e manter a instituição, que não é governamental. 

"Então tudo que acontece na instituição é pela rede de voluntariado. E a nossa sede foi construída também com parceria com o Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul com o dinheiro da Central de Penas Alternativa. Foi construída, mobiliada com esse dinheiro das penas alternativas do Poder Judicial. Tudo ajuda, tudo é parceria. Eu falo assim, que é a corrente do bem."

Rivaldo Lacchi, voluntário do Espaço Esperança (Foto: Luiz Alberto)

Rivaldo Lacchi, de 79 anos, que também é Terapeuta  aposentado, que presta serviço voluntário no Espaço da Esperança, que segundo ele, está no objetivo de libertar-se espiritualmente e ajudar ao próximo. “Nós temos as nossas crenças e, em cima dessa crença, nós doamos o nosso trabalho para aqueles que necessitam. No caso nosso específico lá, atendendo a questão de saúde daquela população tão necessitada.”

O terapeuta, ainda fala da importância de estar ajudando e o por que de não se importar ao ajudar ao próximo. “Porque eu, estou aposentado, e não é que a gente tenha em troca, mas fazendo o bem, a gente vai receber o bem. Então é nessa linha de trabalho que a gente faz. Mas é uma doação espontânea do nosso tempo, dos nossos conhecimentos.”

No dia 21 de Dezembro, a unidade Fort Três Barras será o local do bazar solidário promovido pelo Projeto Social da Escola Cisterciense Nossa Senhora Aparecida. O evento se estenderá até o dia 22 de Dezembro, também das 08h às 18h.

(Foto: Luiz Alberta)

Serviço:

Bazar solidário com itens doados pela Receita Federal

Horários: das 8 às 18 horas

Data: 16 de dezembro
Entidade responsável: Associação Centro de Terapias Integrativas e Complementares André Luiz
Local: Estacionamento do Fort Atacadista da unidade Coronel Antonino
Endereço: Rua São Borja, 586 | Vila Celia

Data: 21 e 22 de dezembro
Entidade responsável: Projeto Social da Escola Cisterciense Nossa Senhora Aparecida
Local: Estacionamento do Fort Atacadista da unidade Três Barras
Endereço: Av. Três Barras, 1650 | Vila Vilas Boas

Confira a galeria de imagens:

Veja Também

Aplicativo sobre de prevenção de desastres já tem 2 mil downloads

Lula sanciona lei sobre uso de bioinsumos na agropecuária

Bebê sobrevive à cirurgia complexa que retirou tumor do coração na Capital

Polícia Civil de MG já identificou 16 vítimas de acidente na BR-116