Batalhão de trânsito passa a multar motoristas com ajuda de drone
A partir de segunda-feira (08), condutores devem ficar atento as fiscalizações em diversos pontos da Capital
O Batalhão de Polícia Militar de Trânsito (BPTran) começa a multar motoristas e motociclistas infratores com a ajuda de drones a partir da próxima segunda-feira (08), o que facilitará a fiscalização do trânsito nas ruas de Campo Grande.
A iniciativa é uma das medidas adotadas para evitar que acidentes e outras infrações de trânsito ocorram, conforme relata o comandante da BPTran, Augusto Pereira. Em entrevista à equipe do Diário Digital, ele explicou como o monitoramento vai funcionar.
"Serão usadas seis baterias, que devem manter o drone sobrevoando as ruas e bairros da cidade. Com isso, conseguimos ampliar a visão, pois não é somente alegar que houve uma infração, é necessário ter imagens, e o aparelho vai conseguir capturar os motoristas sem cinto, mexendo no celular, e enquanto estiver sobrevoando, haverá uma viatura plotada", conta o comandante.
"A intenção é essa, não é mesmo? Para que o motorista, ao ver a viatura e o drone na região, tenha mais cuidado no trânsito, pois o drone captará todas as imagens, e como as multas serão geradas, ninguém quer ser multado", relata Augusto. As operações com o drone começaram esta semana com caráter educativo, e a partir da próxima segunda-feira, dia 8, as multas começarão a ser aplicadas aos infratores. Entre as prioridades do Batalhão está o monitoramento das ruas de bairros afastados da região central.
"As ações com drone serão mais frequentes nos bairros afastados, pois são nesses locais que ocorrem as maiores infrações e os acidentes", conta o comandante. Atualmente, o batalhão de trânsito de Campo Grande é o primeiro do estado a aderir ao método de fiscalização.
Veja Também
Alunos da rede pública de Corumbá recebem menção honrosa na 19° OBMEP
Projeto propõe incentivo ambiental para beneficiários do Bolsa Família
Programa de Extensão de Ensino de Línguas abre vagas para bolsistas