Bandeirantes suspende aulas até sexta-feira por violência em MS
Cidade do interior é a segunda do Estado a interromper atividades por possíveis ataques a escolas
A Secretaria Municipal de Educação de Bandeirantes comunicou nesta terça-feira, 11 de abril, a suspensão das atividades de escolas da Rede Municipal (Reme) até sexta-feira (14). Em nota, a Prefeitura da cidade explicou que a medida foi tomada após monitoramento de redes sociais sobre possíveis ataques violentos nas instituições de ensino. O retorno está previsto para segunda-feira (17).
O Executivo municipal reforça que não há denúncias na cidade de prováveis episódios violentos. “Reafirmamos que não existe qualquer denúncia neste sentido em nossa cidade, informação confirmada pelo comandante do 2º Pelotão da Polícia Militar em Bandeirantes, 1º Tenente Rogério de Aquino, por isso, tranquilizamos a população e esperamos que esses boatos sejam verificados pelas autoridades e punidos os responsáveis por tentar causar pânico nas pessoas”, afirma trecho da nota.
O município explica, ainda, que o Governo do Estado, Polícia Militar e Polícia Civil atuam no reforço de rondas e ações já existentes em Bandeirantes. “Vamos nos reunir com toda a comunidade escolar, entidades públicas e da sociedade civil para ouvir e traçar um programa que intensifique a proteção a nossos estudantes, professores, administrativos e colaboradores”.
2ª suspensão - Bandeirantes é a segunda cidade de Mato Grosso do Sul a suspender aulas por conta de possíveis ataques à escolas. A cerca de 250 quilômetros da cidade, Guia Lopes da Laguna também anunciou a interrupção das atividades a partir de hoje. “Estamos passando por um momento de muita preocupação e precisamos zelar por nossas crianças”, diz informe.
Após reunião entre o governador Eduardo Riedel e os secretários de Educação, Hélio Daher, o adjunto da pasta, Edio Rezende, e de Estado de Justiça e Segurança Pública, Antonio Carlos Videira, o Governo do Estado de Mato Grosso do Sul lança nesta quarta-feira, 12 de abril, novo plano de segurança para escolas.
O plano de segurança a ser anunciado pelo governador deve englobar uma série de ações como resposta rápida aos recentes incidentes em unidades escolares.
Veja Também
Aplicativo sobre de prevenção de desastres já tem 2 mil downloads
Lula sanciona lei sobre uso de bioinsumos na agropecuária
Bebê sobrevive à cirurgia complexa que retirou tumor do coração na Capital
Polícia Civil de MG já identificou 16 vítimas de acidente na BR-116