Geral

Baixa vacinação promove dia D contra Influenza

Mato Grosso do Sul registrou apenas 30,84% da população prioritária a ser vacinada

|
Juliana Brum
Foto - Bruno Barros

A 25ª Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza, Mato Grosso do Sul registrou uma baixa cobertura vacinal de apenas 30,84% da população prioritária a ser vacinada, diante deste cenário sábado (20), será o “Dia D” da campanha de vacinação contra a Influenza (Gripe) em todo o  Estado.

Em Três Lagoas acontece em todas das Unidades de Saúde da Família (USF) do Município, das 08h às 16h e na Feira Central Turística de Três Lagoas, das 06h às 11h. O municípios registrou um óbito confirmado em 2023 por Influenza A (H1N1).

O médico da Família e Comunidade do setor da terceira maior cidade do Estado, Vinícius Neves, reforça que a vacinação é a principal medida de proteção individual e coletiva para evitar casos graves e principalmente novos óbitos, em especial com a proximidade com o período de inverno.

Em Dourados todas as unidades Básicas de Saúde (UBS) estarão abertas para atualização do Cartão de Vacina das 8h às 17h.


Em Campo Grande ocorrerá em frente ao Quartel do Corpo de Bombeiros Militar, localizado a avenida do Poeta, no Parque dos Poderes.

Nos municípios do interior, a campanha também acontece até 31 de maio de 2023 em qualquer unidade de saúde, em horário comercial (verificar programação local). 

Gripe

A imunização contra a Influenza está liberada para toda a população com mais de 6 meses de idade. O imunizante ajuda a reduzir a circulação do vírus da gripe e evita o agravamento de doenças como pneumonia, sinusite e até problemas cardíacos, principalmente em crianças, idosos e portadores de doenças crônicas. A vacina da gripe é contraindicada apenas para pessoas com alergia ao ovo ou para quem já apresentou alguma reação alérgica grave a uma dose anterior do imunizante.

Veja Também

Aplicativo sobre de prevenção de desastres já tem 2 mil downloads

Lula sanciona lei sobre uso de bioinsumos na agropecuária

Bebê sobrevive à cirurgia complexa que retirou tumor do coração na Capital

Polícia Civil de MG já identificou 16 vítimas de acidente na BR-116