Diário Digital
 
Geral

Bairro populoso da Capital terá sorteio de geladeiras no sábado

Também serão oferecidos gratuitamente gratuitamente troca de lâmpadas, palestras e cinema

|
Redação
AddThis Website Tools
(Foto: Reprodução)

Neste sábado (22/06), o caminhão do Projeto Nossa Energia estará no bairro Moreninha II, em Campo Grande para oferecer, gratuitamente, troca de lâmpadas usadas por novas, de tecnologia LED, além de palestras, cinema e sorteio de geladeiras para os consumidores (conforme especificação abaixo). 

O projeto é uma parceria entre a Energisa Mato Grosso do Sul e a prefeitura municipal, inserido no Programa de Eficiência Energética (PEE) da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel).

Confira a programação:

Local: ONG Estrela Branca, localizada na Rua Arariba, 137, Moreninha II
8h às 10h
- Palestra com distribuição de materiais orientativos (gibi e folders abordando dicas de conservação de energia e segurança nas instalações)

- Cadastro de clientes na Tarifa Social de Energia Elétrica.
 

- Substituição de lâmpadas incandescentes e/ou fluorescentes compactas por lâmpadas LED, para clientes cadastrados como baixa renda.

10h30
- sorteio de 10 (dez) geladeiras para clientes cadastrados como baixa renda.

sobre a Tarifa Social

A Tarifa Social de Energia Elétrica, criada em 2002, possibilita descontos de até 65% na fatura. Quem tem direito ao benefício?

- Família inscrita no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal – Cadastro Único, com renda familiar mensal por pessoa menor ou igual a meio salário mínimo nacional; ou
- Idosos com 65 (sessenta e cinco) anos ou mais ou pessoas com deficiência, que recebam o Benefício de Prestação Continuada da Assistência Social – BPC 
- Família inscrita no Cadastro Único com renda mensal de até três salários mínimos, que tenha portador de doença ou deficiência (física, motora, auditiva, visual, intelectual e múltipla) cujo tratamento, procedimento médico ou terapêutico requeira o uso continuado de aparelhos, equipamentos ou instrumentos que, para o seu funcionamento, demandem consumo de energia elétrica. 
- Famílias Indígenas ou Quilombolas

Veja Também

Sancionada lei que cria Patrulha Maria da Penha em Dourados

Ministério Público investiga extração ilegal de basalto em Deodápolis

Imposto de Renda pode virar apoio para crianças com câncer em Campo Grande

IFMS prorroga inscrições para concursos públicos até 22 de abril

AddThis Website Tools