Diário Digital
 
Geral

Bairro Chácara da Mansões recebe academia ao ar livre

Objetivo é estimular a prática de atividades físicas na população, promovendo a melhoria da qualidade de vida

|
Redação
AddThis Website Tools
(Foto: Divulgação)

O Bairro Chácara da Mansões recebeu nesta manhã de quarta-feira (3) a instalação da 60ª Academia ao Ar Livre, que irá beneficiar aproximadamente 3 mil moradores da região. A Prefeitura de Campo Grande, por meio da Fundação Municipal de Esporte, entregará no decorrer deste segundo semestre mais 31 novas academias.

“Estamos levando para a população bons hábitos. Temos uma plataforma de atendimento para que a população possa ser acompanhada e bem orientada para os exercícios. A população ganha com saúde e bem estar”, comentou o diretor presidente da Funesp, Odair Serrano.

A implantação da ATI (Academia da Terceira Idade) na comunidade local atenderá a necessidade dos idosos que moram na região. O objetivo é estimular a prática de atividades físicas na população, promovendo a melhoria da qualidade de vida e melhora das atividades de vida diária.

Para o presidente da Associação dos Moradores, Gilmar dos Santos Guedes, a entrega era um anseio antigo da comunidade, inclusive dos idosos. “Somos gratos à Prefeitura por essa instalação. Fomos atendidos com muito carinho, por toda a equipe envolvida que caprichou e nos presenteou com essa obra”, afirma Guedes.

Foram instalados aparelhos de máquina de tríceps, remada, rotação com duplo vertical, gangorra cruzada, gira-gira,  labirinto, alongador de três alturas, rotação vertical com duplo diagonal, placa orientativa vertical, simulador de cavalgada individual e simulador de remo individual.

O local possui uma placa de orientação dos aparelhos com um adesivo de QR Code, que auxilia os usuários, por meio de vídeo em mídia social do youtube para a correto uso do aparelho e qual a devida função de cada um. Este procedimento de acesso a rede eletrônica é uma parceria com a Agência Municipal de Tecnologia (Agetec).

O trabalhador rural,  Renato Aparecido Cardoso, 48 anos, que mora na região, diz que a entrega é marco para a comunidade do Chácara da Mansões. “Aqui cresceu muito. Há necessidade de várias outras benfeitorias e este pontapé nos traz muita alegria. Fomos agraciados com essa academia ao ar livre”, finaliza Cardoso

Veja Também

Inscrições em concursos públicos do IFMS seguem abertas até dia 10

Tribunal de Justiça define novo juiz de cooperação do programa Lar Legal MS

Ruas João Marchesi e Manoel Ferreira terão sentido único em Três Lagoas

Oficina com imortal da ABL aborda relação entre literatura e gramática

AddThis Website Tools