Bailarinos do Moinho Cultural vencem prêmios no United Dance Festival CG
Destaques incluem Melhor Coreografia Infantil, Melhor Bailarino e Bailarina Sênior e Melhor Bailarino Infantil

O talento dos bailarinos do Instituto Moinho Cultural Sul-Americano foi reconhecido no United Dance Festival 2025, realizado de 5 a 7 de setembro no Teatro Glauce Rocha, em Campo Grande. Após cinco meses de preparação, crianças e jovens de Corumbá se destacaram na competição e conquistaram prêmios coletivos e individuais.
A Cia Infanto-Juvenil recebeu o prêmio de Melhor Coreografia Infantil com a apresentação de Mirlitons. Entre os destaques individuais, o bailarino Marcos Souza foi eleito Melhor Bailarino Sênior com o solo clássico Esmeralda, além de somar premiações em outras coreografias. Ele também foi contemplado com uma bolsa integral para estudar em Goiânia.
Outro momento marcante foi a estreia de Danilo, de apenas 11 anos, que participou pela primeira vez de uma competição fora de Corumbá e conquistou o título de Melhor Bailarino Infantil, emocionando público e familiares.
Já a bailarina Izabelle Paiva, da Cia de Dança do Pantanal, recebeu o prêmio de Melhor Bailarina Sênior, além de reconhecimentos especiais por Melhor Pesquisa e Inovação e Melhor Desempenho Cênico com o solo Rito.
Para a diretora artística e fundadora do Moinho Cultural, Márcia Rolon, os resultados evidenciam o impacto do trabalho coletivo. “Vocês estão se doando e mostrando como ser bailarino inspira os pequenos. Esse resultado é fruto de um trabalho sério e coletivo, onde cada conquista individual faz todos brilharem”, afirmou.
O United Dance Festival foi promovido pelo Ministério da Cultura, com produção associada da Associação Motirô e patrocínio da Emgea. O evento reuniu nomes de referência na dança, como o primeiro bailarino do Theatro Municipal do Rio de Janeiro, Cícero Gomes, e distribuiu R$ 50 mil em prêmios, consolidando-se como uma das maiores premiações do Centro-Oeste.
Veja Também
SES alinha estratégias para enfrentamento das arboviroses em MS
Cursos de artesanato ampliam oportunidades para reeducandos da Capital
Seminário debate impactos de eventos severos e ações de prevenção em MS
Pesquisa revela que brasileiros preferem ganhar presentes a PIX