Ayache assume comando do PSB e vai organizar partido para 2020
O presidente da Caixa de Assistência aos Servidores Públicos (Cassems), o médico Ricardo Ayache, assumiu na manhã deste sábado, 29 de Junho, a presidência do PSB em Mato Grosso do Sul. A solenidade de posse foi realizada na Câmara Municipal e contou com a presença do senador o senador João Alberto Capiberibe (PSB-AP), vice-presidente nacional de Modernização do PSB e outras autoridades.
Ayache disse que pretende organizar o partido para as eleições do ano que vem. A ideia é preparar a legenda para eleição de vereadores e também disputar prefeituras no interior do Estado em chapa pura ou alianças, conforme a situação local. Em relação a Campo Grande, Ayache não confirmou a possibilidade de disputar a prefeitura. O novo dirigente do PSB mencionou que o partido poderá lançar candidato, mas que não deverá ele.
O prefeito de Campo Grande Marquinhos Trad (PSD) que tentará a reeleição no ano que vem compareceu ao evento. A solenidade, aliás, foi movimentada com a presença de vários políticos entre os quais o senador Nelsinho Trad (PSD) e os deputados Dagoberto Nogueira (PDT) e Fábio Trad (PSD) e os estaduais Rinaldo Modesto (PSDB) e Felipe Orro (PSDB).
Também tomaram posse neste sábado, complementando a executiva estadual do PSB, Aluísio São José, vice-presidente; José Ancelmo dos Santos, 1° vice-presidente; Thaísa Daiane, Secretária geral e Adelaido Luiz Espinosa, 1º Secretário.
Atualmente, o PSB conta com quatro prefeitos, 61 vereadores e três vice-prefeitos eleitos em MS. Ao todo, a legenda tem cerca de 11,8 mil filiados no Estado.
Veja Também
TSE encerra teste público de segurança das urnas eletrônicas
Seis formas de impulsionar empresas em 2026 com IA e novas tecnologias
Prefeitura realiza internação involuntária para proteger cidadão em situação de rua