Autor do livro 'Democracia para quem não acredita' ministra aula na Capital
Advogado, autor de obras críticas ao Ativismo Judicial e livre-docente Georges Abboud estará na faculdade Insted
Campo Grande receberá um dos expoentes do Direito Constitucional Brasileiro. O advogado, mestre e doutor em direito pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP) e professor na mesma instituição, estará em Campo Grande no dia 05 de agosto para a Aula Magna da Pós-graduação em Direito Processual Civil da Faculdade Insted. O evento será realizado às 19h, no teatro da Insted, com entrada livre para todos os interessados mediante inscrição antecipada pelo site www.insted.edu.br. A entrada é gratuita.
Defensor incontestável da democracia, Dr. Georges Abboud é autor de livros, dentre eles: "Processo Constitucional Brasileiro" e "Direito Constitucional Pós-Moderno", ambos publicados pela Thompson Reuters. Sua obra mais recente “Democracia para quem não acredita" (Editora Letramento), escrita sem juridiquês, é voltada a todo cidadão brasileiro e reforça a necessidade da confiança na democracia e em suas instituições.
“É verdade que, nas redes sociais, em alguns momentos, a democracia ou temas correlatos são discutidos, mas esse debate é dificilmente contabilizado porque, em sua maioria, ou ele é produzido dentro das câmaras de eco ou adquire a profundidade cognitiva de um tweet. Contudo, acreditamos nesta oferta quase imperdível: traga seu antigo conspiracionismo e leve o bom senso democrático para casa”, destaca o autor.
De acordo com o coordenador das pós-graduações jurídicas da faculdade Insted, o Desembargador do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul, Dr. Alexandre Raslan, o Dr. Georges Abboud discorrerá para os estudantes e demais participantes da aula magna sobre o tema “Discricionariedade Judicial”, ou seja, “acerca dos limites que o ato de decidir deve respeitar no Estado Constitucional para que, dentro do espaço de dever-poder de ditar o direito, conquiste-se e mantenha-se a legitimidade pressuposta a todas as manifestações do Poder Judiciário, sobretudo evitando-se decisões contraditórias para casos idênticos, na busca da decisão correta para cada caso concreto”.
O Prof. Dr. Georges Abboud é um dos mais prestigiosos doutrinadores do Direito Constitucional, sendo um dos pioneiros nos debates acerca do ativismo judicial na realidade brasileira. Trata-se de portador de vasta cultura e conhecimento geral, agregando-os nos debates jurídicos sempre enriquecidos pela relação entre a filosofia e a realidade brasileira.
A pós-graduação em Direito Processual Civil da faculdade Insted é uma parceria com a Associação dos Magistrados de Mato Grosso do Sul (AMAMSUL), por meio de sua Escola Superior da Magistratura de Mato Grosso do Sul (ESMAGIS).
Serviço:
Aula Magna da Pós-graduação em Direito Processual Civil
Tema: Discricionariedade Judicial
Data: 05 de agosto, às 19h
Local: Teatro da faculdade Insted (R. 26 de Agosto, 63, Centro)
Veja Também
Prefeitura de Bonito abre cadastro de artistas para contratações em 2025
Polícia identifica 26 das 41 vítimas do acidente em Teófilo Otoni
Acordo prevê construção do Fórum da Mulher, Infância, Adolescência e Idoso
Com votação adiada, Orçamento de 2025 terá execução provisória