Aumentam contratações na área da saúde, segundo pesquisa
Pessoas empregadas no setor chegaram a 4,77 milhões entre julho e setembro

O número de pessoas empregadas no setor de saúde chegou a 4,77 milhões entre julho e setembro – um crescimento de 1% em relação ao trimestre encerrado em junho. É o que aponta o último relatório produzido pelo Instituto de Estudos de Saúde Suplementar (IESS).
Conforme o levantamento, o setor privado segue como o principal empregador. Do total dos cargos diretos e indiretos na saúde, 3,78 milhões são em empresas particulares, o que representa 79,2% do total.
Apesar do setor privado concentrar boa parte da ocupação, o setor público foi o que mais cresceu no último trimestre analisado pelo estudo, com alta de 1,2% em relação ao período entre abril e junho. O destaque foi a região Nordeste, que teve aumento de 5,4% na área pública.
No ano de 2022, as prestadoras de saúde foram as que mais contrataram. O segmento, que engloba hospitais e clínicas, por exemplo, teve o saldo acumulado – número de contratações menos as demissões – de 88,9 mil, com maior admissão de recepcionistas, cuidadores de idosos e assistentes administrativos.
Na divisão por região, o Sudeste concentra mais da metade dos empregos do setor, com 2,36 milhões de vínculos, mas foi a segunda maior em crescimento dos trabalhos (0,8%), atrás apenas do Nordeste, que aumentou 2,2%. Em seguida aparecem o Sul e o Centro-Oeste, com 0,7%, e o Norte, com 0,3%.
(Com informações CNN Brasil)
Veja Também
Novo teste faz diagnóstico de hantavirose em 20 minutos
Alerta de tempestade neste sábado e domingo em Campo Grande
Município deve apresentar plano para abastecimento de remédios essenciais
Inquérito apura desmatamento, queimadas e erosão em áreas rurais de Bonito