Aulas não presenciais serão retomadas amanhã em Dourados

A Prefeitura de Dourados anunciou que as atividades pedagógicas para aulas não presenciais na rede municipal de ensino começarão a ser distribuídas na segunda-feira (8). Aproximadamente 28 mil estudantes de escolas e centros de educação infantil do município estão parados desde o dia 18 de março por causa da pandemia do novo coronavírus (Covid-19).
Na quinta-feira (4), o advogado Alexandre Mantovani, assessor especial e porta-voz da prefeita Délia Razuk (PTB), afirmou que as aulas não presenciais na rede municipal de ensino vão atender alunos com ou sem acesso à internet.
Ele detalhou que as plataformas de ensino estão sendo melhoradas e ninguém deixará de ser atendido. “Material impresso será distribuído numa dinâmica a amenizar o contato físico e não ter aglomeração. Serão atendidos alunos com ou sem acesso à internet”, afirmou.
Anteriormente, o Decreto nº 2.630, de 29 de maio de 2020, que “dispõe sobre a oferta de Atividades Pedagógicas Não Presencias nas Unidades Escolares e Centros de Educação Infantil da Rede Municipal de Ensino, e dá outras providências”, definiu que os alunos que não participarem por algum motivo justificável passarão por recuperação da aprendizagem quando do retorno das aulas presenciais.
(Com informações: Dourados News)
Veja Também
Homenagem à Helena Meirelles com medalha e diploma se torna permanente
Vivendo no mato e à luz da lua, Aquarius pede socorro, mas não é ouvido; veja vídeos
Companhia Energética irá restaurar 460 hectares de mata nativa em MS
Com alta nos casos de hepatites, Sesau alerta para vacinação
