Aulas de dança de salão serão ofertadas na Cidade Universitária
Aulas iniciam em março e serão ministradas na Faculdade de Educação, unidade 8
| Redação
Estão abertas até 9 de março as inscrições para aulas de dança de salão ofertadas na Cidade Universitária. Podem participar pessoas de toda a comunidade e a inscrição deve ser feita na página do projeto de extensão.
De acordo com o coordenador, Marcelo Victor da Rosa, o objetivo é dar às pessoas acesso à arte da dança, com um ensino de qualidade por um preço popular, R$200 o semestre. “Os benefícios para os participantes são variados e vão desde o aprendizado da dança de salão em si, que as pessoas, quando não sabem, falam que nas festas ficam sentadas, não dançam; passando por uma maior aproximação entre a dupla, se têm uma relação afetiva ou se são amigos, se aproximam mais, saem para dançar; até benefícios para a saúde física e mental”, disse.
As aulas iniciam em março e serão ministradas na Faculdade de Educação, unidade 8, que fica em frente ao portão 20 do Estádio Pedro Pedrossian (Morenão). Haverá turmas de iniciantes e de pessoas que já participaram do projeto, distribuídas no período noturno durante a semana e matutino aos sábados. Os horários podem ser consultados aqui.
As inscrições devem ser feitas prioritariamente em dupla, e para cada turma serão ofertadas 60 vagas, ou seja, serão contempladas 30 duplas, por ordem de inscrição. Pessoas sem par e as duplas que não conseguirem se inscrever dentro das vagas ofertadas, poderão se inscrever no formulário individual, para entrarem na lista de espera.
A secretária executiva Maurília Cândia participa do projeto desde março de 2023. Com dois semestres completos de aula, incentiva a todos a participarem. “A dança é algo fantástico, não é apenas para o corpo, é também para a mente. Ela melhora a coordenação motora. Para mim foi algo desafiador e maravilhoso”, afirmou.
A bióloga Michelle de Saboya Ravanelli, que também está há um ano no projeto, destacou que a participação foi providencial em sua vida, uma vez que veio morar na cidade no início de 2023 e as aulas ajudaram na socialização, trazendo novas amizades.
“É uma atividade física super prazerosa, as aulas são divertidas, e acabamos fazendo parte de uma comunidade, nos encontramos nos bailes que o próprio projeto proporciona e em outros pela cidade. Gosto tanto que continuarei esse ano no nível 3”, finalizou.
Mais informações sobre a Dança de Salão na UFMS podem ser obtidas na página do projeto.
Veja Também
Aplicativo sobre de prevenção de desastres já tem 2 mil downloads
Lula sanciona lei sobre uso de bioinsumos na agropecuária
Bebê sobrevive à cirurgia complexa que retirou tumor do coração na Capital
Polícia Civil de MG já identificou 16 vítimas de acidente na BR-116