Geral

Audiências do Tribunal do Júri iniciam com caso de feminicídio

Será ouvidas as testemunhas e o ex-guarda municipal acusado de matar ex-namorada

|
Redação
Foto: Divulgação/TJ/MS

Na próxima segunda-feira (11) terá início a pauta de audiências criminais de 2021 da 1ª Vara do Tribunal do Júri de Campo Grande. Marcada para as 14 horas, a primeira audiência de instrução e julgamento trata de um caso de feminicídio.

De acordo com a denúncia, o crime ocorreu por volta das 23h50 do dia 29 de fevereiro de 2020, no loteamento Nova Serrana, na Capital. No local, o denunciado teria matado sua ex-namorada e um amigo dela e tentado matar uma terceira vítima, descumprindo decisão judicial que concedeu medidas protetivas de urgência em desfavor do réu. Esse crime trata-se do caso do ex-guarda municipal Valtenir Pereira da Silva, 36 anos.  Ele matou a ex-namorada Maxelline da Silva dos Santos, 28 anos, com tiro na cabeça e Steferson Batista de Souza, 32 anos, amigo da vítima. O então guarda também atirou na esposa de Steferson que sobreviveu.

Na audiência, estão previstos os depoimentos de duas testemunhas de defesa e o interrogatório do acusado, o qual responde ao processo preso preventivamente.

Já a 2ª Vara do Tribunal do Júri, em virtude das férias do magistrado, retorna a pauta de audiências a partir do próximo dia 8 de fevereiro, às 13h30, com um caso de uma execução ocorrida por volta das 0h10 do dia 18 de outubro de 2018, em um bar de Campo Grande, onde a vítima estava quando foi atingida por disparos de arma de fogo.

Segundo as investigações, os acusados de participação no crime integravam organização criminosa, praticando diversas ações ilícitas, entre elas a prática de homicídios em atividades típicas de grupos de extermínio. Nesta ação penal, a vítima seria desafeto dos líderes do suposto grupo criminoso.

Em razão da pandemia, a exemplo do que já vinha ocorrendo no ano anterior, as audiências continuarão sendo realizadas por videoconferência.

Veja Também

Novos secretários comentam sobre os desafios durante os próximos anos

Para garantir uma renda extra, em MS aumentou o número condutores que fizeram a inclusão de EAR

Comarca de Jardim seleciona estagiários de Direito

Lula sanciona hoje proibição de celulares nas escolas