Audiência pública discutirá uso de celulares por crianças e adolescentes
O encontro acontecerá às 18h, no Plenário Oliva Enciso, na sede da Casa de Leis
A Comissão Permanente de Políticas e Direitos das Mulheres, de Cidadania e de Direitos Humanos da Câmara Municipal de Campo Grande promove, nesta sexta-feira (29), uma audiência pública para debater os impactos do uso de celulares por crianças e adolescentes. O encontro acontecerá às 18h, no Plenário Oliva Enciso, na sede da Casa de Leis.
Com o tema “O uso de celulares por crianças e adolescentes: riscos, cuidados e controle”, a audiência abordará questões como os efeitos desse hábito na saúde, segurança e desenvolvimento dos jovens, além de discutir estratégias para incentivar o uso responsável da tecnologia.
Aberto ao público, o evento busca atrair pais, educadores, profissionais da saúde e especialistas da área, cuja participação será essencial para enriquecer as discussões. A iniciativa tem como objetivo alertar a sociedade sobre os perigos do uso excessivo ou inadequado de dispositivos móveis e estimular práticas mais seguras.
A audiência será conduzida pela vereadora Luiza Ribeiro, presidente da comissão, que conta também com a participação dos vereadores Junior Coringa, Valdir Gomes, Clodoilson Pires e Gian Sandim.
Veja Também
Aplicativo sobre de prevenção de desastres já tem 2 mil downloads
Lula sanciona lei sobre uso de bioinsumos na agropecuária
Bebê sobrevive à cirurgia complexa que retirou tumor do coração na Capital
Polícia Civil de MG já identificou 16 vítimas de acidente na BR-116