Audiência pública discutirá uso de celulares por crianças e adolescentes
O encontro acontecerá às 18h, no Plenário Oliva Enciso, na sede da Casa de Leis


A Comissão Permanente de Políticas e Direitos das Mulheres, de Cidadania e de Direitos Humanos da Câmara Municipal de Campo Grande promove, nesta sexta-feira (29), uma audiência pública para debater os impactos do uso de celulares por crianças e adolescentes. O encontro acontecerá às 18h, no Plenário Oliva Enciso, na sede da Casa de Leis.
Com o tema “O uso de celulares por crianças e adolescentes: riscos, cuidados e controle”, a audiência abordará questões como os efeitos desse hábito na saúde, segurança e desenvolvimento dos jovens, além de discutir estratégias para incentivar o uso responsável da tecnologia.
Aberto ao público, o evento busca atrair pais, educadores, profissionais da saúde e especialistas da área, cuja participação será essencial para enriquecer as discussões. A iniciativa tem como objetivo alertar a sociedade sobre os perigos do uso excessivo ou inadequado de dispositivos móveis e estimular práticas mais seguras.
A audiência será conduzida pela vereadora Luiza Ribeiro, presidente da comissão, que conta também com a participação dos vereadores Junior Coringa, Valdir Gomes, Clodoilson Pires e Gian Sandim.
Veja Também
Brasil espera mobilização de Brics para resultados ambiciosos na COP30
TJMS quer criar 160 novos cargos efetivos
Brics terá reunião de Conselho Popular no Rio de Janeiro
Governo de MS promove 1º Encontro da Rede de Gestão Estratégica
