Geral

Audiência na Capital debaterá tiro desportivo e manejo do javali

Audiência foi convocada pela Comissão Permanente de Legislação Participativa da Casa de Leis

|
Redação
(Foto: Divulgação)

O cenário e as perspectivas do tiro desportivo e manejo do javali serão temas de audiência pública na Câmara Municipal de Campo Grande, na próxima sexta-feira (17), a partir das 14h. O debate acontece no Plenário Oliva Enciso, na sede da Casa de Leis, com transmissão ao vivo pelo Facebook e Youtube.

A audiência foi convocada pela Comissão Permanente de Legislação Participativa da Casa de Leis, composta pelos vereadores Gilmar da Cruz (presidente), Claudinho Serra (vice), Ronilço Guerreiro, William Maksoud e Otávio Trad.

No mês de outubro, a Casa de Leis aprovou projeto que visa flexibilizar as restrições relacionadas às entidades de tiro desportivo, como clubes, associações e escolas de formação que promovem a instrução de tiro, tiro desportivo ou caça no estado.

O novo texto determina que os clubes não estão sujeitos a distanciamento mínimo de quaisquer outros estabelecimentos ou atividades na circunscrição territorial do Município. Além disso, o projeto introduz o “Art. 153-C”, que permite às entidades de tiro desportivo estabelecer horários próprios de funcionamento, conforme regulamentação a ser expedida pelo Poder Executivo.

“As entidades de tiro desportivo são responsáveis pela segurança de seus membros e pela adequada instrução dos praticantes. Ao permitir que estabeleçam horários próprios de funcionamento, a lei permite que essas entidades organizem seus treinamentos e eventos de maneira mais eficiente, garantindo um ambiente controlado e seguro para a prática do esporte”, disse o vereador Claudinho Serra, proponente da audiência.

Veja Também

Prefeitura de Bonito abre cadastro de artistas para contratações em 2025

Polícia identifica 26 das 41 vítimas do acidente em Teófilo Otoni

Acordo prevê construção do Fórum da Mulher, Infância, Adolescência e Idoso

Com votação adiada, Orçamento de 2025 terá execução provisória