Audiência debate melhorias na rede de proteção à criança e ao adolescente
Alguns problemas já foram constatados: falta de pessoal administrativo, carência de produtos básicos, entre outros

Audiência Pública na Câmara Municipal de Campo Grande busca identificar os problemas e indicar soluções para a Rede de Proteção à Criança e ao Adolescente em Campo Grande. O debate acontece na segunda-feira, dia 6, às 9 horas.
A Audiência foi proposta pela vereadora Luiza Ribeiro, da Comissão Permanente de Proteção dos Direitos da Criança e do Adolescente. Ela visitou os oito conselhos tutelares de Campo Grande para ouvir conselheiros e levantar as principais dificuldades enfrentadas no atendimento às crianças e adolescentes.
Alguns problemas já foram constatados: falta de pessoal administrativo, ausência de serviços de limpeza, carência de produtos básicos, restrição de combustível a apenas R$ 50 por semana, além de cortes no telefone fixo.
Na Audiência, estas deficiências e outros problemas relacionados à Rede de Proteção serão debatidos. “A proteção integral de crianças e adolescentes é dever do Estado, da família e da sociedade. Infelizmente, nossos conselhos tutelares estão sobrecarregados e sem recursos. Essa audiência será um espaço para enfrentar essa realidade e cobrar integração e responsabilidade de toda a rede”, afirma a vereadora.
Acompanhe – A Audiência Pública inicia às 9 horas de segunda-feira e pode ser acompanhada presencialmente na Câmara Municipal ou nas transmissões ao vivo pela TV Câmara, no canal 7.3, ou no Youtube da Casa de Leis
Veja Também
Dono de lotérica que já distribuiu milhões em prêmios revela segredos das apostas
Diretor da Rede MS é entrevistado em podcast sobre desafios do Cento da Capital
Prefeitura homologa resultado e convoca aprovados para Cuidador Social
“Sons do Pantanal” une música clássica e regional e circula por três cidades