Diário Digital
 
Geral

Audiência debate direitos dos portadores de Transtorno do Espectro Autista

O evento, proposto pelo deputado Neno Razuk (PL), acontecerá das 8h às 17h, no Plenário Deputado Júlio Maia

|
Gabriel Telê Santana
AddThis Website Tools
(Foto: Divulgação/ ALEMS)

A Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS) realizará nesta próxima segunda-feira (23), audiência pública com o tema “Autismo, Inclusão e Direitos: Um Diálogo à Compreensão para Proteção”. O evento, proposto pelo deputado Neno Razuk (PL), acontecerá das 8h às 17h, no Plenário Deputado Júlio Maia.

“A causa TEA é de grande importância e precisa de um debate mais amplo, tanto nos aspectos sobre informações dos direitos de pessoas com deficiência e seus familiares, quanto na abordagem do diagnóstico precoce, terapias disponíveis e implantação de políticas públicas realmente eficazes e que permitam o acesso ao tratamento e inclusão”, destacou o parlamentar.

O médico psiquiatra Wendel Dalprá, o cardiologista Jorge Nabuth, o psicólogo Marcus Fleury, a fonoaudióloga Ludmylla Pereira Carvalho Ribeiro, o professor Diogo de Freitas Marques, a advogada Jovenilda Bezerra Felix são os especialistas já confirmados para o evento.  

“Fortalecemos a causa quando abrimos espaço para quem vive a realidade no dia a dia. São pessoas que têm experiência e vão explanar quais são os desafios para ter acesso ao tratamento e como podemos melhorar o cenário. Nossa intenção principal é falar sobre o autismo de forma séria, didática e inclusiva, por isso, convidamos a sociedade para participar”, afirmou Neno.

Ainda durante a audiência, será lançada uma cartilha com informações sobre os direitos das pessoas com TEA, que serão distribuídas à comunidade. O evento é aberto ao público e à imprensa e terá cobertura pelos canais oficiais de comunicação da Casa de Leis: TV ALEMSRádio ALEMS e Site Oficial. A ALEMS fica no Bloco 9 do Parque dos Poderes, em Campo Grande – primeiro prédio do Parque, pela entrada da Avenida Mato Grosso.

Veja Também

#DDfaz14 Anos: Livro de Sérgio Cruz revela bastidores da fundação de MS

Locatário inadimplente poder ser inscrito em serviço de proteção ao crédito

Projeto prevê sigilo de testemunhas de empregado em ação trabalhista

Vídeo: Polícia apura destruição de documentos em CAPS no Aero Rancho

AddThis Website Tools