Atrasados no primeiro dia de aula

O início do ano letivo nas escolas estaduais e na Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, começou nessa segunda-feira (18), e como todo ano tem aqueles alunos que chegam atrasados. "Acabei perdendo o ônibus, quando cheguei no ponto ele já tinha passado", relata Marcelo Lopes, 17 anos.
O estudante pretende não seguir essa rotina de chegar atrasado, pois a expectativa de Marcelo esse ano 2019 é se formar e fazer uma faculdade. "Esse ano quero focar em concluir o ensino médio e ano que vem pretendo estar na faculdade", relata o estudante.
A Rede Estadual tem cerca de 230 mil alunos matriculados e o ano letivo tem previsão de 210 dias no calendário escolar, sendo 205 dias de aulas. De acordo com a Secretária de Estado de Educação (Sed) a previsão de entrega dos kits escolares está marcada ainda para o mês de fevereiro.
11 de março - Devido as chuvas da última semana três escolas tiveram o retorna das aulas atrasadas, são três unidades em Campo Grande ( José Bonifácio Nunes da Cunha, Teotônio Vilela e Lúcia Martins Coelho) e duas em Bela Vista.
Além da Rede Estadual a UFMS também deu início ao seu ano letivo. "Estamos mais ansiosos com o troque, nessa primeira semana é apenas curtição depois vem a responsabilidade", relata acadêmica Andressa Gonçalves. A universidade organiza um trote solidário e pelo terceiro ano consecutivo será realizado corte e doação de cabelo. A ação acontece no teatro Glauce Rocha, das 10h às 13h e das 19h às 22h.
Veja Também
Campanha de conscientização ao abuso sexual infantil é lei
Brasil tem 14,4 milhões de pessoas com deficiência
Bombeiros aprimoram técnicas para resgate de animais silvestres
Ação conjunta identificará demandas de saúde na Rota da Celulose
