Atrações na Cidade do Natal retomam nesta 5ª após manutenções das chuva intensa
Chuvas intensas na capital mobilizaram equipes de limpeza e manutenção na Cidade do Natal
Após ter o funcionamento interrompido na noite desta quarta-feira, 04 de janeiro, por conta de chuvas intensas, a Cidade do Natal retoma hoje (5) as atividades no local. A partir das 17h, a população pode aproveitar diversas atrações culturais e musicais na estrutura localizada nos altos da avenida Afonso Pena.
A chuva deu as caras na manhã de ontem e causou estragos em diversas áreas da capital. Na Cidade do Natal, equipes da Prefeitura de Campo Grande realizaram manutenção e limpeza das estruturas atingidas. Servidores municipais também trabalharam na limpeza de outras ruas e avenidas afetadas pela chuva na cidade.
O serviço 199 da Defesa Civil atendeu mais de 10 ocorrências, entre elas, no Jardim Carioca, no Bairro Monte Alegre, onde foram identificados pontos de alagamentos, queda de muro e de árvore, além da falta de energia.
Conforme o Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima de Mato Grosso do Sul (Cemtec-MS), a quarta-feira registrou o acumulado de mais de 165 milímetros de chuva em 24h. O número corresponde a 71% do esperado para o mês de janeiro, 231 milímetros, segundo o órgão vinculado a Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação (Semadesc).
Nesta quinta-feira, as chuvas diminuem na Capital. Previsão meteorológica indica que o tempo seguirá firme ao longo do dia, com temperaturas entre 20ºC e 29ºC.
Cidade do Natal – A partir das 17, quando o local abre, os visitantes poderão conferir: Cantatas de Natal (Chico Maria), o cantor regional Carlos Colman, DJ Marcelo, Parada Natalina, brinquedos, roda gigante inclusiva e espaços instagramáveis.
O local segue até o dia 15 de janeiro. Ao todo, serão 30 dias de programação com presépio que conta em sua decoração, com uma árvore Oliveira de 200 anos, além da tão disputada roda gigante, este ano, com acessibilidade.
O espaço conta a Casa do Papai Noel e uma praça de alimentação com 11 tendas gourmet – que fazem referência a prédios históricos de Campo Grande, como por exemplo o Colégio Oswaldo Cruz, Pensão Pimentel, Hospedaria Ramalho, Hotel Americano, Casa do Artesão, entre outros -, com refeições em valores acessíveis a partir de R$ 10.
Além da roda gigante, há outras novidades relacionadas à acessibilidade, incluindo a instalação de piso tátil para pessoas com deficiência visual.
Veja Também
Animais domésticos terão direito a RG com cadastro nacional
Procurador da República abre inquérito para investigar ação da PRF
Último fim de semana de 2024 tem espetáculos e shows gratuitos
Câmara aprova fim da contagem de pontos na CNH do motorista que não pagar pedágio