Ator sul-mato-grossense protagoniza filme dirigido por Beto Brant
Filmado em Costa Rica, curta-metragem é um doc-ficcional que mostra as histórias reais do campo


O ator sul-mato-grossense Tero Queiroz, protagoniza e assina assistência de direção do curta-metragem ‘Gado Novo’, do renomado diretor paulista Beto Brant. A produção, filmada em Ribas do Rio Pardo (MS), estreou neste domingo, 27, no 34º Festival Internacional de Curtas Metragens de São Paulo - Curta Kinoforum.
O curta-metragem é um doc-ficcional que mostra as histórias reais de mulheres do campo, conflitos entre peões e abigeatários, mesclando isso ao drama ficcional de um jovem que vaga pela vegetação do Cerrado, fugindo de um passado violento. “Ruminando o capim tostado de sol resiste o gado, sempre cuidado, ora abatido, por homens e mulheres – também eles marcados a ferro”, diz a sinopse do curta.
O filme tem produção de Renato Ciasca e Direção de fotografia e operação de câmera e drones de Leleco Maestrelli. A produtora responsável é a Drama Filmes.

Beto ganhou destaque no cinema com uma produção filmada em MS, retornou ao território e desenvolveu ‘Gado Novo’, em uma parceria com o ator campo-grandense Tero Queiroz.
No elenco ainda estão os moradores de Costa Rica: Juarez Manoso; Nelci Ângela da Costa; Maria Paula Manoso da Costa; Paola Manoso; Rose Santos; Rinaldo Alves Ferreira; Rosely Maria de Jesus e Roberto Carlos Fux Herman.
Exibição - O 34º Curta Kinoforum exibirá 301 filmes até o dia 3 de setembro. O Festival gratuito começou na 5ª (24.ago.23) e exibe filmes de Anna Muylaert, Tata Amaral, Eliane Caffé, Toni Venturi e Alain Fresnot, dentre outros grandes nomes.
Dentro da programação do festival, ‘Gado Novo’ será exibido em dois locais e horários:
Às 21h30 do domingo (27.ago.23) – no Espaço Itaú de Cinema, na R. Augusta, 1.470;
Às 19h da 6ª feira (1.set.23) – no Centro Cultural São Paulo, na R. Vergueiro, 1000.
Eis o link do festival: https://2023.kinoforum.org/filme/388790/gado-novo.
O protagonista - Tero Queiroz mora atualmente em Campo Grande, tendo crescido no interior de Mato Grosso do Sul, ele iniciou no cinema aos 17 anos protagonizando o filme ‘A Vez de Matar, a Vez de Morrer'. Em seguida, participou dos longas-metragens "Madalena", disponível na Netflix e ''Não Devore Meu Coração". Deu vida ao personagem ‘Well’, na série ‘Insustentáveis’, disponível na Amazon Prime. Além disso, Tero é jornalista, ativista cultural, roteirista e rapper.
Veja Também
Governo entrega câmaras refrigeradas a nove núcleos regionais de Saúde
Obras paradas de escolas municipais são retomadas em Campo Grande
Pátio tem plantão de vacinação neste sábado
Santa Casa viabiliza transplante de órgãos com doação realizada em Três Lagoas