Atleta de Três Lagoas é convocada para o Brasileiro sub-16 de basquete
Joanna Acre de 15 anos foi convocada para integrar a seleção de MS nos jogos do Mercosul


Aos 15 anos, Joanna Acre, pivô da equipe sub-16 de Basketball da Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer (SEJUVEL) de Três Lagoas, foi convocada para representar Mato Grosso do Sul no Campeonato Brasileiro sub-16, que será realizado de 2 a 11 de novembro em Nova Friburgo, Rio de Janeiro. A jovem embarca nesta sexta-feira (1) para integrar a equipe estadual, após uma sequência de conquistas e uma medalha de prata nos Jogos do Mercosul, onde também foram convocadas suas colegas de equipe Heloisa Navas Sabino e Sara Conceição da Silva.
Joanna faz parte de uma família com tradição no esporte: é neta da professora Cacilda Acre Rocha, cujo nome batiza o Estádio Municipal de Três Lagoas, e dos professores de educação física Paulo Fonseca Rocha e Maria Helena Guedes Rocha. Desde cedo, ela mostrou inclinação para o esporte, passando pelo balé e pela natação antes de escolher o basketball como paixão.
“Ela treina todos os dias com muito comprometimento”, relata seu técnico, Edilson Tavares da Silva, conhecido como Dicão. Para Joanna, o basketball representa muito mais que um esporte: “Ele é o resumo da minha vida. Me inspira, me ensinou a ter compaixão e me trouxe grandes amizades.”
Veja Também
Deputado sugere Comissão de Defesa da Criança nos desafios online
Polícia Civil prende homem por descumprimento de medida protetiva em Paranaíba
Polícia prende homem condenado por posse irregular de arma de fogo
Três Lagoas fecha balneário municipal para organizar torneio de Pesca
