Atleta de Três Lagoas é convocada para o Brasileiro sub-16 de basquete
Joanna Acre de 15 anos foi convocada para integrar a seleção de MS nos jogos do Mercosul
Aos 15 anos, Joanna Acre, pivô da equipe sub-16 de Basketball da Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer (SEJUVEL) de Três Lagoas, foi convocada para representar Mato Grosso do Sul no Campeonato Brasileiro sub-16, que será realizado de 2 a 11 de novembro em Nova Friburgo, Rio de Janeiro. A jovem embarca nesta sexta-feira (1) para integrar a equipe estadual, após uma sequência de conquistas e uma medalha de prata nos Jogos do Mercosul, onde também foram convocadas suas colegas de equipe Heloisa Navas Sabino e Sara Conceição da Silva.
Joanna faz parte de uma família com tradição no esporte: é neta da professora Cacilda Acre Rocha, cujo nome batiza o Estádio Municipal de Três Lagoas, e dos professores de educação física Paulo Fonseca Rocha e Maria Helena Guedes Rocha. Desde cedo, ela mostrou inclinação para o esporte, passando pelo balé e pela natação antes de escolher o basketball como paixão.
“Ela treina todos os dias com muito comprometimento”, relata seu técnico, Edilson Tavares da Silva, conhecido como Dicão. Para Joanna, o basketball representa muito mais que um esporte: “Ele é o resumo da minha vida. Me inspira, me ensinou a ter compaixão e me trouxe grandes amizades.”
Veja Também
Aplicativo sobre de prevenção de desastres já tem 2 mil downloads
Lula sanciona lei sobre uso de bioinsumos na agropecuária
Bebê sobrevive à cirurgia complexa que retirou tumor do coração na Capital
Polícia Civil de MG já identificou 16 vítimas de acidente na BR-116