Atleta de Três Lagoas é convocada para Jogos Sul-Americanos Escolares
CBDE convocou a três-lagoense Maria Eduarda da Silva Santos para representar o Brasil nos Jogos Sul-Americanos Escolares
Novamente, Três Lagoas mostra que é um celeiro de atletas. Nesta semana, a Confederação Brasileira de Desporto Escolar (CBDE) convocou a três-lagoense Maria Eduarda da Silva Santos para representar o Brasil nos Jogos Sul-Americanos Escolares. A competição, para atletas de 12 a 14 anos, será realizada em Bucaramanga, na Colômbia, de 2 a 8 de dezembro.
A atleta estuda na Escola Estadual Prof. João Magiano Pinto (JOMAP) e faz parte da Associação Três-Lagoense de Atletismo (ATA), que conta com o apoio da Prefeitura de Três Lagoas, por meio da Secretaria Municipal de Esporte, Juventude e Lazer (SEJUVEL).
Maria Eduarda conquistou a vaga após seu excelente desempenho nos Jogos Escolares Brasileiros, realizados em Recife, onde ganhou a medalha de prata na prova dos 80 metros com barreiras. A atleta também integrará o revezamento brasileiro de 5×80 metros.
O treinador da atleta, professor Reynaldo Abrão Camargo, destacou que essa segunda convocação reforça o trabalho realizado no município. “O atletismo de Três Lagoas/SEJUVEL mostra mais uma vez sua força, determinação, compromisso e competência em todo o cenário nacional. Vale ressaltar que essas convocações só são possíveis graças ao apoio em toda a estrutura: passagens, hospedagem e alimentação, em todas as competições durante o ano de 2024 e em vários lugares pelo Brasil”, agradeceu o treinador.
Neste mês, outra atleta três-lagoense foi convocada para representar o Brasil. Vitória da Silva Barreto participará do Campeonato Sul-Americano de Atletismo Sub-18, na prova de arremesso de peso, de 6 a 8 de dezembro, na cidade argentina de San Luis.
Veja Também
Ministro Alexandre de Moraes mantém prisão do general Braga Netto
Promoção que sorteará carrão no Pátio Central segue até Janeiro de 2025
Moinho Cultural promove encontro com MinC e agentes culturais
Hospital da Capital busca voluntários para estudo que visa prevenir AVC