Atleta de taekwondo da UFMS representa o Brasil no FISU America Games
Evento reúne atletas universitários entre 18 e 25 anos, com o taekwondo como uma das nove modalidades obrigatórias
O estudante de Educação Física da UFMS e atleta de taekwondo Luiz Felipe Aquino, de 19 anos, foi convocado para a terceira edição dos FISU America Games, maior competição universitária das Américas, que será realizada em Cali, na Colômbia, de 5 a 14 de novembro. Organizado pela Federação Internacional de Esporte Universitário (FISU), o evento reúne atletas universitários entre 18 e 25 anos, com o taekwondo como uma das nove modalidades obrigatórias.
A participação de Luiz nos jogos internacionais foi garantida após seu desempenho no Jogos Universitários Brasileiros (JUBs), onde conquistou a medalha de ouro na categoria -63 kg. Edineia Ribeiro, secretária de Projetos e Eventos Esportivos da UFMS, destaca que o sucesso do atleta é um reflexo dos investimentos da Universidade no esporte universitário, com o objetivo de expandir a representatividade em competições internacionais. “A nossa UFMS tem inovado no esporte universitário”, afirmou.
Luiz Felipe ingressou na UFMS pelo Programa Pró-Atleta, processo seletivo que beneficia atletas de alto rendimento. Ele relata que a oportunidade facilitou seu acesso à universidade, permitindo que conciliem os intensos treinos diários com a vida acadêmica. "Com a rotina intensa de treinamentos, ficava muito difícil me dedicar ao Enem, então é de extrema importância esse incentivo", comentou.
Edineia Ribeiro reforça que a participação de Luiz contribui para a internacionalização da UFMS, ao promover a integração esportiva global. A secretária convidou a comunidade acadêmica a torcer pelo atleta: “Esperamos que a nova gestão possa ver, sentir e ouvir a energia que o esporte proporciona aos nossos estudantes.”
Veja Também
Prefeitura de Bonito abre cadastro de artistas para contratações em 2025
Polícia identifica 26 das 41 vítimas do acidente em Teófilo Otoni
Acordo prevê construção do Fórum da Mulher, Infância, Adolescência e Idoso
Com votação adiada, Orçamento de 2025 terá execução provisória