Ativista de MS promove evento internacional no Memorial da América Latina
Evento será realizado na próxima semana, de 13 a 16 de Setembro, em São Paulo


A escritora, poetisa e embaixadora da paz sul-mato-grossense Delasnieve Daspet foi a escolhida para realizar a 8ª edição do Congresso Internacional de Literatura para a Paz do International Forum for the Literature and Culture of Peace (Iflac, Fórum Internacional para a Literatura e Cultura de Paz), que pela primeira vez será sediado no Brasil. Após quatro meses de preparativos, o evento será realizado na próxima semana, de 13 a 16 de setembro, no Memorial da América Latina, em São Paulo, com representantes confirmados de 28 países e de pelo menos 9 estados brasileiros.
O congresso vai reunir, ao longo de quatro dias, ativistas da paz, poetas, escritores, artistas visuais, atores e músicos com o objetivo de analisar e difundir a cultura de paz, elaborando políticas públicas e sociais que podem ser aplicadas aos povos de todo o planeta. Serão realizados seminários, exposições e apresentações artísticas que terão o intuito de discutir e celebrar a paz no mundo.
Inicialmente, a ideia de Delasnieve era realizar o evento em sua terra natal, Mato Grosso do Sul, como meio de valorização do Estado no âmbito internacional. No entanto, por não encontrar o apoio esperado, ela recebeu o convite do Memorial da América Latina, icônico espaço de eventos localizado em São Paulo capital.
No entanto, Mato Grosso do Sul ainda assim estará presente, pois mais de 50 pessoas do Estado viajarão para participar do 8º Congresso Internacional de Literatura para a Paz, entre elas integrantes do Coro Lírico Cant’arte, da Orquestra Sinfônica Municipal de Campo Grande, do Duo Amábile (Marcelo Fernandes e Ana Lúcia Gaborim), que se apresentarão no evento, da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), entre outras autoridades municipais e estaduais, além de palestrantes que abordarão temas relacionados à preservação ambiental.
Veja Também
Comércio cresce 0,5% em fevereiro e atinge maior patamar da história
UFGD abre 491 vagas para transferência e nova graduação em 34 cursos
Vacina contra gripe é segura e não causa a doença; saiba mais verdades
Produtos artesanais do Pantanal são destaque em nova associação de Corumbá
