Diário Digital
 
Geral

Assistente virtual Glória já responde em média 6 mil mensagens/dia no Detran

Desenvolvida com inteligência artificial, a Glória foi criada para oferecer um atendimento ágil, prático e acessível, funcionando 24 horas por dia

|
Redação
AddThis Website Tools
(Foto: Divulgação)

Lançada oficialmente no dia 6 de maio de 2025, a atendente virtual Glória já se tornou uma aliada indispensável na modernização do atendimento ao cidadão pelo Detran-MS. Em alguns dias de funcionamento, a ferramenta acumula média de 300 atendimentos por dia e mais de 6 mil mensagens trocadas diariamente por WhatsApp.

Desenvolvida com inteligência artificial, a Glória foi criada para oferecer um atendimento ágil, prático e acessível, funcionando 24 horas por dia, sete dias por semana, diretamente pelo número (67) 3368-0500. Em um cenário de digitalização dos serviços públicos, a assistente surge como resposta à crescente demanda por canais eficientes e humanizados, mesmo que virtuais.

Os dados iniciais de uso revelam os temas mais procurados pelos usuários: 34% das interações são relacionadas a veículos, 25% à habilitação, 32% ao atendimento humano, reforçando a integração entre o digital e o presencial, e 9% consultaram dados de infrações.

Além de orientar e esclarecer dúvidas, a Glória também realiza agendamentos, oferece consultas de pontuação, débitos de veículos, orientações sobre renovação de CNH, emissão de guias e outros serviços essenciais. Isso tem contribuído para reduzir a sobrecarga no atendimento físico e proporcionar mais autonomia ao cidadão que não precisa ir até uma Agência do Detran-MS.

“A Glória não é apenas uma assistente virtual, é um marco na transformação digital do Detran-MS. Com ela, estamos elevando o padrão de atendimento ao cidadão, oferecendo mais agilidade, precisão e autonomia. Essa inovação representa nosso compromisso permanente com a modernização dos serviços públicos e com a entrega de soluções que realmente facilitam a vida das pessoas”, afirma Rudel Trindade, Diretor-Presidente do Detran-MS.

A escolha do nome "Glória" representa não apenas a humanização da tecnologia, mas também a conquista de um novo patamar de atendimento no serviço público estadual. 

Com linguagem simples e navegação intuitiva, a Glória reafirma o compromisso do Detran-MS com a inovação e a excelência no atendimento, tornando o acesso aos serviços cada vez mais democrático e eficiente.

Quer ser atendido com rapidez e facilidade? Fale com a Glória pelo WhatsApp (67) 3368-0500.

Veja Também

MPMS, SED e Bombeiros debatem aperfeiçoamento do Sistema de Busca Ativa Escolar de MS

Turismo comemora seleção de artistas que retratam as belezas de MS na Bienal das Amazônias

MS amplia teste do pezinho gratuito pelo SUS

Ouvidoria-Geral do SUS visita 74 Unidades de Saúde da capital

AddThis Website Tools