Assista: Arara é resgata ao cair de ninho em Campo Grande
Ave estava agressiva e foi resgatada sem ferimentos junto a três filhotes


Uma arara-canindé foi resgatada nesta quarta-feira, 12 de outubro, após cair de ninho na avenida Afonso Pena, em Campo Grande (MS), a alguns metros do viaduto da região. A ave estava agressiva e acuada, porém foi resgatada sem ferimentos e encaminhada junto aos filhotes ao Centro de Reabilitação de Animais Silvestres (CRAS) da Capital.
Informações da Guarda Civil Metropolitana (GCM) apontam que a Patrulha Ambiental foi acionada via 153 por comerciante local. A ave buscava abrigo nas dependências do comércio para se proteger da forte chuva de ontem.
Os agentes foram ao local e a comerciante alertou sobre a possibilidade de os filhotes estarem no ninho em árvore próxima. Após subirem na vegetação, avistaram três filhotes de arara-canindé, que foram resgatados.
Guardas municipais subiram em árvore para resgatar filhotes - (Vídeo: Divulgação/GCM)
A arará-mãe estava dentro do comércio e apresentou resistência ao ser capturada. Conforme a GCM, o animal estava com medo e bastante agressivo, porém foi resgatado sem ferimentos. Tanto a mãe quanto os filhotes foram encaminhados ao CRAS para ficarem sob cuidados dos médicos veterinários.
Arara-canindé estava agressiva e com medo - (Vídeo: Divulgação/GCM)
Veja Também
'Formigão do Vidro' dá destino correto a toneladas de resíduos em MS
Dourados terá ponto facultativo, mas serviços essenciais funcionam
Páscoa Fantástica no Pátio Central Shopping
Asilo São João Bosco sorteia carro zero para ampliar arrecadação