Diário Digital
 
Geral

Assinado termo de cooperação que garantirá construção de escola em área rural

Prefeitura da Capital, Procuradoria do Trabalho e Tribunal de Justiça vão edificar a unidade de ensino

|
Redação
AddThis Website Tools
(Foto: Divulgação)

O prefeito Marquinhos Trad e a secretária Municipal de Educação, Elza Fernandes, assinaram o termo de cooperação técnica entre a Procuradoria Regional do Trabalho da 24ª Região (PRT24) e o Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul (TJMS) – além da Prefeitura de Campo Grande e da Secretaria Municipal de Educação (SEMED) -, para a construção da nova sede da Escola Municipal Leovegildo de Melo, localizada no Assentamento Estrela, zona rural da Capital.

A unidade escolar atende 260 alunos – do grupo 4 (a partir de 4 anos ao 9° ano do ensino fundamental) – e atualmente fica dentro de uma fazenda distante da área do assentamento, onde vivem a maior parte dos estudantes. A futura instalação ficará apenas 500 metros da rodovia (BR-262), mais próxima da casa dos alunos, proporcionando maior conforto aos estudantes, suas famílias e também aos servidores da educação que trabalham no local.

“É uma parceria que vai contribuir para a melhoria do ensino e acesso à educação. Atender os moradores da zona rural é importante e também proporcionar meios para que essas crianças consigam estudar e estar próximos das suas raízes”, afirmou o prefeito Marquinhos Trad.

Melhorar a estrutura física e assim proporcionar um ambiente confortável no dia a dia para os alunos é a principal meta da SEMED. “A gente quer que os alunos tenham um local agradável para estudar. Sabemos que esta escola é a única que pode atender eles mais próximo de suas casas e queremos que continuem a ter acesso à educação de qualidade oferecida pela Rede Municipal de Ensino (REME)”, afirmou a secretária Elza Fernandes.

“Para a comunidade escolar é uma grande conquista, algo que a gente pleiteou durante muito tempo e agora está sendo atendido. A associação de moradores conseguiu a área, os demais órgãos junto com a prefeitura e a Semed vão fazer a obra. Acredito que com a escola mais perto, terá um significativo aumento no número de alunos”, afirmou a diretora da escola, Loides Rodrigues Cezário.

Também participaram da assinatura do termo nesta sexta-feira (5) a secretária-adjunta de Educação, Soraia Campos, o superintendente de Gestão Administrativa, Walter Pereira, e o assessor especial da Semed, Celson Mancini.

Veja Também

Projeto Juliana Marins disciplina translado de brasileiros mortos no exterior

Servidores do Procon serão orientados sobre funcionamento do Juizado Especial

Aposentados têm até dia 21 para aderir ao plano de devolução

MPMS apura desmatamentos ilegais em áreas da Mata Atlântica em Amambai

AddThis Website Tools