Diário Digital
 
Geral

Assembleia Legislativa fecha ano com 27 frentes parlamentares

|
Redação
AddThis Website Tools

A Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul está fechando o ano de 2019 com 27 frentes parlamentares. As reuniões tiveram início em maio e, desde então, foram realizados 30 encontros, média de um a cada dez dias.

Frentes parlamentares são agrupamentos de deputados, dos diferentes partidos, e de entidades governamentais e da sociedade civil organizada, que discutem problemas e propõem soluções em áreas de interesse público. A possibilidade de instituição desses grupos é prevista no artigo 101 do Regimento Interno da Casa de Leis (Resolução 65/2008).

Entre as temáticas de atuação das 27 frentes da ALEMS, estão, por exemplo, saúde, meio ambiente, direitos humanos, defesa dos animais, fronteira, esporte e lazer. Todos os 24 deputados participam de uma ou mais frentes, segundo a assessoria da Casa de Leis.

Instituídas, as frentes parlamentares se organizam para dar posse aos membros e realizar suas ações. Promoveram reuniões as seguintes frentes: de Regularização Fundiária, de Recursos Hídricos, do Leite, Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa, de Desenvolvimento da Suinocultura, de Desenvolvimento das Unidades de Conservação Ambiental, de Enfrentamento à Tríplice Epidemia, em Defesa da Saúde Mental e Combate à Depressão e ao Suicídio, em Defesa da Pesca e em Defesa da Segurança Alimentar e Nutricional.

Serviço - As reuniões das frentes parlamentares são abertas a participação de toda sociedade, sobretudo a pessoas e entidades ligadas aos temas de atuação dos grupos de trabalho. As datas e horários dos encontros, que ocorrem, de modo geral, na Casa de Leis, são disponibilizados no site da ALEMS. As reuniões contam com cobertura da comunicação do Parlamento e são transmitidas ao vivo pela TV Assembleia.  

Saiba mais sobre as frentes parlamentares da ALEMS, clicando aqui.

(Com informações da assessoria de imprensa da Assembleia Legislativa)

Veja Também

Pesquisadores lançam dois livros de temas regionais na próxima segunda

Escola Funsat e Senai lançam curso para beneficiários do Primt

Furtos de fiação e LEDs atrapalham funcionamento de semáforos em Corumbá

Eleição na CBF: Samir Xaud registra chapa e pode ser candidato único

AddThis Website Tools