Geral

ASL participa da 1ª Bienal do Livro de MS com programação e acadêmicos

Acadêmicos apresentam obras, participam de debates e realizam edição especial do projeto Leituras & Conversas durante a Bienal Pantanal

|
Welyson Lucas
(Foto: Divulgação)

A Academia Sul-Mato-Grossense de Letras (ASL) terá participação ativa na 1ª Bienal do Livro de Mato Grosso do Sul - Bienal Pantanal, com a realização do projeto Leituras & Conversas, presença de acadêmicos em estande próprio e participação em diversas atividades da programação. Mais de uma dezena de imortais estarão envolvidos durante o evento, que acontece em Campo Grande.

Conforme o presidente da ASL, Henrique de Medeiros, a Bienal marca um momento importante para a literatura no Estado. “Os temas a serem abordados em seminários, oficinas e palestras com autores consagrados nacional e regionalmente trazem para a educação e a cultura a importância da discussão do pensamento como forma de desenvolvimento social”, destacou.

(Foto: Divulgação)

Uma das atrações será a edição especial do projeto Leituras & Conversas, que acontece no dia 9 de outubro, às 17h30, no auditório Pedro de Medeiros. O encontro terá a participação das acadêmicas Maria Adélia Menegazzo, Lenilde Ramos, Lucilene Machado e Sylvia Cesco, com debate sobre a obra de Clarice Lispector, considerada uma das escritoras mais marcantes e inovadoras da literatura brasileira do século XX.

No estande da ASL, o público terá a oportunidade de conhecer autores e suas obras, como Nadas em busca dos tudos, Um Palmo e Meio de Proseio, Senhorinha Barbosa, Poemas em Tempo de Sol, Catador de Invisível e História sem Nome - Lembranças de uma menina quase gêmea. Estarão presentes os escritores Elizabeth Fonseca, Henrique de Medeiros, Ileides Müller, Lenilde Ramos, Marcos Estevão, Samuel Medeiros e Theresa Hilcar. Também participam da programação os acadêmicos Ana Maria Bernardelli e Emmanuel Marinho

Veja Também

Plano de fiscalização e limpeza em Campo Grande

Cotas raciais da Uerj completam 22 anos com histórias de mobilidade e reinvenção social

Pix bate recorde e supera 313 milhões de transações em um dia

Equipe do Seas garante apoio e passagens a família assaltada durante viagem pela América do Sul