Árvore cai e destrói carro e trator na Gunter Hans
Motorista de aplicativo que teve carro destruído, revela medo e susto e agradece por não ter se ferido
A reportagem do Diário Digital percorreu ruas e avenidas da Capital para verificar os estragos deixados pela forte chuva que ocorreu na manhã desta quinta-feira (14). Dezenas de árvores caíram. Na avenida Gunter Hans, por exemplo, pelo menos três árvores caíram e uma delas atingiu um trator e um carro de aplicativo. Dentro do veículo estava o motorista Gleison Rodrigues e passageiros, ninguém ficou ferido. "Tentei desviar, mas não consegui. Foi um susto, deu medo. Graças a Deus ninguém se feriu", o motorista.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, além da Avenida Gunter Hans, onde em menos de 100 metros três árvores caíram causando prejuízo, e deixando o trânsito interditado no sentindo centro, outras 46 quedas de árvores e galhos foram registrados por toda Campo Grande. Nossa equipe também percorreu as avenidas Castro Alves e Manoel da costa Lima e constataram árvores caídas prejudicando o ordenamento das vias.
A Coordenadoria Estadual de Defesa Civil disparou aviso via SMS na manhã desta quinta-feira com mensagem de alerta para ventos intensos entre 60km a 100km, e queda de granizo. Os acumulados de chuva podem ficar entre 50 mm e 100 mm por dia, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia.
A mensagem pede que a população evite áreas alagadas, e indica risco de corte de energia elétrica e estrago em plantações.
Outras orientações são, não se abrigar debaixo de árvores e não estacionar veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda, pois há risco de queda e descargas elétricas. Outra dica é desligar aparelhos elétricos e o quadro geral de energia. Uma equipe da prefeitura de Campo Grande está percorrendo a cidade para fazer a retirada das arvores e fazer a limpeza pela cidade.
Veja Também
Comarca de Bonito abre inscrições para estágio remunerado em Direito
Tatuador atacado com soda pela ex-mulher pede ajuda da população
Faculdade Senac oferece desconto para aprovados no vestibular 2025
Tribunal de Justiça de MS cumpre mais de 238 mil mandados na Capital