Diário Digital
 
Geral

Arrendatário de terras é multado por desmatar matas ciliares

|
Redação
AddThis Website Tools

Durante fiscalização ambiental em propriedades rurais do município de Rochedo, Policiais Militares Ambientais de Campo Grande em uma fazenda, o desmatamento ilegal de matas ciliares (Área de Preservação Permanente - APP) de um córrego denominado Bálsamo, que corta a propriedade, sem autorização ambiental.

O pecuarista realizava a derrubada de árvores para exploração de madeira com a devida licença ambiental, em que diversas árvores isoladas tinham sido derrubadas. Em vistoria de conferência das condicionantes da licença, a equipe verificou que o infrator, com uso de máquinas havia derrubado a vegetação ciliar do córrego e realizado a terraplenagem, possivelmente para a passagem de maquinário, inclusive, uma plantadeira de grande porte, que estava dentro do córrego com o trator que a puxava.

Duas máquinas de esteiras que estavam no local e que foram utilizadas na degradação da área protegida foram apreendidas. O gerente da propriedade informou quem era o proprietário da fazenda, o qual afirmou aos Policiais que a propriedade estava arrendada, indicando quem era o arrendatário, o qual havia realizado a infração.

A equipe localizou o arrendatário (45), residente em Campo Grande, que foi autuado administrativamente e multado em R$ 10.000,00. O autuado foi notificado a apresentar junto ao órgão ambiental Estadual um plano de recuperação da área degradada e alterada (PRADA).

Veja Também

Política de humanização do luto materno entra em vigor em 90 dias

Prefeitura desocupa terrenos invadidos no Centro de Campo Grande

Sesc Lageado recebe oficina de voz e coral pelo projeto Sesc Partituras

Abertas inscrições para Auxílio Atenção à Saúde Mental, com apoio financeiro

AddThis Website Tools