Armazenamento ilegal de agrotóxicos termina em multa de R$ 20 mil
Autuado também poderá responder por crime com pena prevista de um a quatro anos de reclusão


Durante fiscalização ambiental hoje (24) em uma propriedade rural, localizada no município, Policiais Militares Ambientais de Coxim localizaram depois de denúncia, agrotóxicos e embalagens vazias armazenados em desacordo com as normas ambientais. Em um barracão aberto ao trânsito de animais e pessoas, sem impermeabilização com riscos de contaminação do solo, sem identificação de área de risco com produtos perigosos, os Policiais encontraram 48 tambores vazios e, alguns, contento restos de agrotóxicos de vários tipos.
O armazenamento e disposição das embalagens dos produtos tóxicos contrariava as normas técnicas e a legislação ambiental, bem como as orientações do fabricante prescritas na bula dos produtos, colocando em risco de poluição o ambiente, pessoas e animais. O local ficava a aproximadamente 30 metros da residência do capataz da propriedade rural.

O proprietário da fazenda (56), residente em Coxim, foi notificado a tomar as providências para a destinação adequada dos produtos e resíduos perigosos, conforme determina a legislação. A PMA também confeccionou um auto de infração administrativo e arbitrou multa de R$ 20.000,00 contra o infrator. O autuado também poderá responder por crime com pena prevista de um a quatro anos de reclusão.
Veja Também
Sancionada lei que cria Patrulha Maria da Penha em Dourados
Ministério Público investiga extração ilegal de basalto em Deodápolis
Imposto de Renda pode virar apoio para crianças com câncer em Campo Grande
IFMS prorroga inscrições para concursos públicos até 22 de abril