Armazém Cultural recebe festival de dança no fim de semana
No sábado, serão ministrados cinco workshops e a Mostra de Dança tem início às 19h
De 23 a 25 de Junho, o Armazém Cultural será palco do 4º Festival Mahila, com uma intensa programação voltada para o universo das danças étnicas e populares. O evento é uma realização da Prefeitura Municipal, por meio do Fundo Municipal de Investimentos Culturais (FMIC 2021), gerido pela Secretaria Municipal de Cultura e Turismo.
Durante os três dias de evento, o público poderá desfrutar de shows de abertura com convidados especiais, workshops com professores de renome nacional e internacional, além da mostra de dança e do encerramento do festival com o espetáculo “Elementos” da Cia Shakti Fusion.
A programação tem início na sexta-feira (23), a partir das 19h, com show de abertura com a banda de percussão Tribos da Areia, formada exclusivamente por mulheres e participação da Cia Isa Yasmin e Adelyah Gomes, seguido pela apresentação das ministrantes dos workshops e grupos e companhias locais.
No sábado, serão ministrados cinco workshops e a Mostra de Dança tem início às 19h, com abertura com o grupo Mulango Kandongo e o espetáculo “A semente Semeada”. Na sequência se apresentam estúdios de dança convidados.
No último dia, além dos workshops, acontece o encerramento às 19h, com a apresentação do espetáculo “Elementos”, pela Cia Shakti Fusion, levando ao público a expressão do fogo, terra, água, ar e éter, através da dança.
A inscrição para cada workshops e a entrada para as apresentações serão dois quilos de alimentos não perecíveis e devem ser feitas através do site www.festivalmahila.com.br.
Workshops
Dia 24/06 (sábado)
Danças das Iabás – Corpo e Ancestralidade
Ministrante: Adelyah Gomes (PB)
Horário: 08h30 às 10h30
Movimentos Expressivos e Interpretativos no Tribal
Ministrante: Paula Braz (SP)
Horário: 10h30 às 12h30
Veja Também
MS encerra 2024 com mais de R$ 2,4 bilhões investidos em saúde
Nova sede da Casa da Saúde e Remédio em Casa no MS
Ator Ney Latorraca morre aos 80 anos no Rio de Janeiro
Alunos da rede pública de Corumbá recebem menção honrosa na 19° OBMEP