Área de ocupação receberá redes de água e esgoto
Serviços levam mais saúde e dignidade para moradores da área de ocupação da Homex
A prefeitura deu início a regularização dos imóveis, por meio de projetos da Agência Municipal de Habitação e Assuntos Fundiários e da Comissão de Acompanhamento de Projetos de Regularização Fundiária na Capital.
A primeira via a receber interversões será a Rua Mairinque, no jardim Centro Oeste. Os moradores devem aguardar a instalação das redes e, em seguida, realizar cadastramento junto a concessionária para regularização dos serviços.
Mais de 1,4 mil famílias moradoras da área de ocupação da Homex, localizada no Jardim Centro-Oeste, região sul de Campo Grande, passarão a ter acesso regular aos serviços de água e esgoto. A área da Homex está ocupada desde 2013.
As obras de saneamento básico iniciam já próxima semana. Neste sábado (16), a partir das 13h, equipes da Águas Guariroba, concessionária de água e esgoto da Capital, farão o cadastramento dos moradores, para que possam receber os serviços adequadamente.
A chegada das redes de água tratada e esgoto representa a valorização da região, onde os moradores esperam pela regularização há mais de 10 anos. Em uma ação em conjunto com a prefeitura de Campo Grande, a Águas Guariroba irá implantar 8,7 quilômetros de rede de água e outros 12,6 km de rede de esgoto.
Para o diretor-presidente da Águas Guariroba, Themis de Oliveira, a chegada dos serviços no bairro reforça o compromisso da concessionária em levar saneamento básico para toda Campo Grande.
“Nosso objetivo é universalizar os serviços de saneamento, sem deixar para trás sequer uma rua. Desta forma, estamos levando mais saúde, dignidade, qualidade de vida e valorização imobiliária para toda a cidade, sem qualquer distinção”, pontua.
Serviço:
Todos em ação Homex - Cadastro Águas Guariroba
Data: 16/03/1014
Horário: 13h00
Local: Escola Municipal Professora Maria Regina de Vasconcelos Galvão - R. José Pedrossian, 1270 - Parque Novo Século, Campo Grande (MS).
(Com informações de Comunicação Águas Guariroba).
Veja Também
Aplicativo sobre de prevenção de desastres já tem 2 mil downloads
Lula sanciona lei sobre uso de bioinsumos na agropecuária
Bebê sobrevive à cirurgia complexa que retirou tumor do coração na Capital
Polícia Civil de MG já identificou 16 vítimas de acidente na BR-116