Arara é resgatada com ferimentos causados por linha de pipa com cerol
Arara é resgatada com ferimentos causados por linha de pipa com cerol
O ferimento estava na asa esquerda do animal. (Foto: Divulgação/ PMMS)
A Polícia Militar Ambiental resgatou, no final da tarde de ontem (4), uma Arara-canindé que estava com ferimentos após se enroscar em uma linha de pipa com cerol. Um morador do bairro Corcovado, em Campo Grande foi quem acionou a equipe.
O morador, de 32 anos encontrou a ave caída em frente a sua residência, de imediato acionou a PMA. No local indicado, a equipe percebeu que a linha que estava enroscada na asa da ara tinha cerol (material usado para empinar pipas), e quanto mais o animal se movimentava, mais os ferimentos se aprofundavam.
A ave foi resgatada com muito cuidado e foi colocada em uma caixa de contenção. Ela foi encaminhada ao Centro de Reabilitação de Animais Silvestres (CRAS) na Capital, para atendimento médico veterinário e posterior reintrodução no seu ambiente.
CRIME - O cerol e linha chilena representam perigo para toda a população e coloca em risco não só a vida dos animais, como também de pedestres, ciclistas e motociclistas que circulam pela cidade, além da própria pessoa que está utilizando. O uso desses materiais ou qualquer outro produto cortante na prática de empinar pipas é considerado crime
Veja Também
Moraes pede explicações sobre visitas a presos do Inquérito do Golpe
Adestrador de cavalos de MS faz sucesso nos Estados Unidos
Confira dicas de médica dermatologista para manter a saúde da pele
Avaliação positiva dos usuários do Hospital Regional atinge 76%