Diário Digital
 
Geral

Arara abandonada por caminhoneiro é resgatada pela PMA

Ave foi levada par a fazenda Green Farm CO2 Free onde receberá atendimento veterinário

|
Redação
AddThis Website Tools
(Foto: Divulgação/PMA)

Uma equipe da Polícia Militar Ambiental de Naviraí, que trabalha na operação Bocaiúva, de prevenção ao tráfico de animais silvestres realizava fiscalização na rodovia MS-141, no município de Jateí, nas proximidades do Parque Estadual das Várzeas do Rio Ivinhema (PEVRI) e foi avisada pela proprietária de um bar (77) na região nesta quarta-feira (10) às 10h00, de que alguém havia abandonado uma ave no pátio do seu estabelecimento.

Os Policiais foram ao local e perceberam que a ave tratava-se de um filhote de psitacídeo da espécie maracanã (Primolius macanana). Segundo a denunciante vários caminhoneiros param no local e, algum deles, deve ter abandonado a ave, porém, ela não sabe indicar em que veículo a pessoa estava, pois não a viu. O animal foi apreendido e será encaminhado para a fazenda Green Farm CO2 Free, localizada no município de Itaquiraí, a qual possui um Centro de Reabilitação de Animais Silvestres (CRAS), com estrutura adequada para recebimento e atendimento médico veterinário de animais silvestres e que também presta ajuda à PMA, com os animais resgatados.

O filhote será acompanhado por médico veterinário na fazenda e ficará em ambiente apropriado à disposição dos técnicos do Centro de Reabilitação de Animais Silvestres (CRAS), de Campo Grande. O CRAS estadual decidirá sobre remoção à Capital ou reabilitação na própria fazenda até à soltura.

Veja Também

Governo ainda avalia se vai ao Supremo por IOF, diz AGU

Casa Satine promove ação Educativa de Orgulho LGBTQIA+ mobiliza bares

Dengue matou 15 e infectou 6,5 mil pessoas neste ano em MS

Mercado prevê inflação de 5,24% e PIB de 2,21 em 2025

AddThis Website Tools