Aral Moreira e Antônio João encerram circuito da Carreta da Justiça
Em 2023, a carreta se fez presente em 28 localidades do interior do Estado
Em sua última semana de atendimentos no ano de 2023, a Carreta da Justiça esteve em Aral Moreira e Antônio João. Ao todo, foram 1.218 atendimentos. A Carreta da Justiça faz parte do programa Judiciário em Movimento e possui a estrutura de um pequeno fórum. Em 2023 a carreta se fez presente em 28 localidades do interior do Estado, levando acesso gratuito a justiça à população sul-mato-grossense.
Em Aral Moreira, os atendimentos foram realizados na segunda (11) e terça-feira (12). Houve a circulação de 624 pessoas. O serviço mais procurado foi o reconhecimento de união estável e sua conversão em casamento, com 38 ocorrências, seguido do divórcio, que registrou 14 atendimentos. O total de ações abertas foi de 62. A Defensoria Pública registrou 150 atendimentos e foram outros 280 agendamentos, consultas, informações e orientações gerais.
Na quinta (14) e sexta-feira (15) a Carreta da Justiça esteve em Antônio João, onde 594 pessoas foram atendidas. O serviço mais procurado também foi o reconhecimento de união estável e sua conversão em casamento, com 51 ocorrências. Foram abertas 67 novas ações e os atendimentos diversos computaram 250 casos. A Defensoria Pública realizou 50 atendimentos diversos.
Saiba mais - Equipada com gabinete para o juiz, salas para Defensoria Pública e Ministério Público, recepção, espaço para advogado, além de copa e banheiros, a Carreta da Justiça tem jurisdição em todo o Estado e competência para apreciar e julgar todas as ações de natureza cível, criminal e juizados especiais distribuídas durante suas jornadas, assim como atuar em mutirões processuais, além de processos do Tribunal do Júri.
Veja Também
Alunos da rede pública de Corumbá recebem menção honrosa na 19° OBMEP
Projeto propõe incentivo ambiental para beneficiários do Bolsa Família
Programa de Extensão de Ensino de Línguas abre vagas para bolsistas