Diário Digital
 
Geral

Aquário Natural de Bonito é certificado em programa de carbono neutro

Aquário Natural conta com a maior parte de sua área preservada, com floresta nativa

|
Redação
AddThis Website Tools
(Foto: Divulgação)

O atrativo Baia Bonita Tour LTDA – mais conhecido como Aquário Natural – em Bonito (MS) recebeu a certificação do Programa SENAI Carbono Neutro, que objetiva ajudar as empresas a neutralizar a emissão de carbono por meio da redução e compensação das emissões dos Gases do Efeito Estufa (GEE).

O proprietário do atrativo, Nelson Izidoro Chemin Jr. destacou que a certificação do atrativo vai de encontro com as conquistas do município, que em dezembro de 2022, recebeu a certificação das Nações Unidas para o Clima, sendo o primeiro destino de ecoturismo do mundo em Carbono Neutro. 

O Aquário Natural conta com a maior parte de sua área preservada, com floresta nativa e isso demonstra um considerável estoque de carbono. Conforme relatório, em 2023 as atividades praticadas no atrativo, considerando desde consumo de energia, lixo, gasolina e capacidade de turistas, por exemplo, foi de 14 toneladas de CO2e, enquanto o estoque produzido na propriedade é de 26.714 toneladas de CO2e.

Este inventário de GEE foi publicado em 2024, considerando dados do período de 01/janeiro a 31/dezembro, sendo o ano-base 2023. Este é o 1° inventário, considerando a adesão ao Programa Senai Carbono Neutro pela organização. A frequência de atualização prevista é anual. A divulgação é definida pela própria organização, sendo entregue versão digital assinada. Não foi realizado verificação por terceira parte até a publicação deste relatório.

(Com informações da prefeitura de Bonito)

Veja Também

MS registra mais de 8,9 mil adesões ao novo consignado do FGTS

Mais de 1.700 carteiras de identidade com símbolo do TEA

Hemosul da Capital faz apelo à população por doações de sangue

MP participa de iniciativas de proteção às mulheres e inovação tecnológica

AddThis Website Tools