Aquário Natural de Bonito é certificado em programa de carbono neutro
Aquário Natural conta com a maior parte de sua área preservada, com floresta nativa
O atrativo Baia Bonita Tour LTDA – mais conhecido como Aquário Natural – em Bonito (MS) recebeu a certificação do Programa SENAI Carbono Neutro, que objetiva ajudar as empresas a neutralizar a emissão de carbono por meio da redução e compensação das emissões dos Gases do Efeito Estufa (GEE).
O proprietário do atrativo, Nelson Izidoro Chemin Jr. destacou que a certificação do atrativo vai de encontro com as conquistas do município, que em dezembro de 2022, recebeu a certificação das Nações Unidas para o Clima, sendo o primeiro destino de ecoturismo do mundo em Carbono Neutro.
O Aquário Natural conta com a maior parte de sua área preservada, com floresta nativa e isso demonstra um considerável estoque de carbono. Conforme relatório, em 2023 as atividades praticadas no atrativo, considerando desde consumo de energia, lixo, gasolina e capacidade de turistas, por exemplo, foi de 14 toneladas de CO2e, enquanto o estoque produzido na propriedade é de 26.714 toneladas de CO2e.
Este inventário de GEE foi publicado em 2024, considerando dados do período de 01/janeiro a 31/dezembro, sendo o ano-base 2023. Este é o 1° inventário, considerando a adesão ao Programa Senai Carbono Neutro pela organização. A frequência de atualização prevista é anual. A divulgação é definida pela própria organização, sendo entregue versão digital assinada. Não foi realizado verificação por terceira parte até a publicação deste relatório.
(Com informações da prefeitura de Bonito)
Veja Também
Bebê sobrevive à cirurgia complexa que retirou tumor do coração na Capital
Polícia Civil de MG já identificou 16 vítimas de acidente na BR-116
Mudanças climáticas e IA serão pautas do Brasil à frente do Brics
Ministro Alexandre de Moraes mantém prisão do general Braga Netto