Geral

Aprovado reajuste para prefeito, vice e servidores

|
Redação

Os vereadores da Câmara Municipal de Campo Grande aprovaram em sessão ordinária desta terça-feira (19) reajustes de sálarios para o prefeito, vice-prefeita e servidores do Município. O índice aplicado foi de 4,17%. Assim, o salário do prefeito Marquinhos Trad (PSD) que é de R$ 20.412,42, passará para R$ 21.263,61.

O Projeto de Lei n. 9.580/19 que aumentou os salários foi aprovado em  única discussão e votação, em regime de urgência especial. A matéria passou por maioria de votos. Cinco parlamentares votaram contra o aumento, são eles: André Salineiro (PSDB), Loester (MDB), Wilson Sami (MDB), Vinicius Siqueira (DEM) e Lívio (PSDB).

O reajuste de subsídios dos agentes políticos em 4,17% é o mesmo percentual concedido aos servidores municipais, segundo o projeto aprovado em sessão do dia 29 de outubro. 

A Câmara Municipal informou que o Executivo encaminhou ofício solicitando o aumento, o qual foi lido na sessão do dia 5 de Novembro. Conforme o que estabelece a Lei Orgânica Municipal, o projeto é de autoria da Mesa Diretora, mas segue a minuta do ofício da prefeitura.

Durante os debates, o vereador Lívio, contrário à proposta de reajuste,  mencionou as dificuldades financeiras do municípios. Aliados do prefeito, contudo, alegaram que outras categorias de servidores depedem do reajuste do chefe do Poder Executivo para terem aumento também, como, por exemplo, auditores fiscais e outros profissionais  cujo ordenado é limitado pelo teto constitucional.

Veja Também

Veja como decorar a casa economizando energia e sem risco de acidentes

APAE da Capital destaca Laboratório pioneiro de Análise de Movimento

Arauco e Senai iniciam cursos técnicos gratuitos para 160 alunos em MS

Bonito divulga calendário oficial de eventos para 2026