Geral

Aprovado desconto no IPVA de quem representa pessoas com deficiência

Mudança estende o desconto de 60% do imposto aos representantes legais

|
Redação
(Foto: Fabiana Silvestre/ALEMS)

Os deputados da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS) apreciaram e aprovaram três matérias, durante a Ordem do Dia desta terça-feira (30). Em segunda discussão, foi aprovado Projeto de Lei 12/2024, de autoria da deputada Lia Nogueira (PSDB), que altera a Lei 1.810/1997, que dispõe sobre os tributos estaduais. 

Na prática, a mudança estende o desconto de 60% do Imposto sobre Propriedade de Veículo Automotor (IPVA), previsto a pessoas com deficiência, a seus representantes legais. A matéria será ainda analisada em redação final.

Lia Nogueira destaca que o projeto interessante e constitucional. “Foi construído de forma criteriosa, uma resposta positiva de pais e mães de pessoas com síndrome de down. Vem desburocratizar para o proprietário do veículo não ter que ser a pessoa com deficiência, mas também está fazendo valer a política de inclusão em Mato Grosso do Sul”, ressaltou a parlamentar.

Serviço - As sessões são realizadas no Plenário Deputado Júlio Maia a partir das 9h, e podem ser acompanhadas presencialmente ou pela transmissão ao vivo dos canais oficiais da Casa de Leis:  TV ALEMS no canal 7.2, sinal aberto, canal 9 da Claro NET TV, ou ainda no link TV ALEMS; Rádio ALEMS FM 105.5, sinal aberto, ou no link Rádio ALEMS.

(Fonte: Assessoria de imprensa da Assembleia Legislativa)

 

Veja Também

Corumbá é selecionada para estudo nacional sobre efeitos das mudanças climáticas

Prefeitura oferece bate-bate gratuito e Casa do Papai Noel no Natal Encantado de Dourados

Praça Ary Coelho reabre com luzes de Natal, shows e Casa do Papai Noel

Brasil cai em chave com Marrocos, Escócia e Haiti