Apreensões de drogas em MS crescem 62% em 2025, aponta DOF
Avanços são resultado da integração entre o DOF e outras forças de segurança, em operações conjuntas com polícias de diferentes Estados

O Departamento de Operações de Fronteira (DOF) registrou um aumento expressivo nas apreensões de drogas em Mato Grosso do Sul neste ano. Entre janeiro e agosto de 2025, a unidade retirou de circulação mais de 141 toneladas de entorpecentes, número 62% superior ao do mesmo período de 2024, quando foram apreendidos cerca de 87 mil quilos.
De acordo com o balanço, foram registradas 179 ocorrências de tráfico de drogas, com a apreensão de 162 veículos e a prisão de 144 pessoas. O prejuízo estimado às organizações criminosas ultrapassa R$ 368 milhões.
Para o diretor do DOF, tenente-coronel Wilmar Fernandes, os resultados representam mais do que estatísticas. “O aumento nas apreensões significa um duro golpe nas organizações criminosas que utilizam Mato Grosso do Sul como rota para o tráfico”, destacou.
Segundo ele, os avanços são resultado da integração entre o DOF e outras forças de segurança, em operações conjuntas com polícias de diferentes Estados, além do fortalecimento do setor de inteligência e da dedicação dos policiais da unidade.
As ações fazem parte do Programa Protetor das Fronteiras e Divisas, parceria entre a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) e o Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP).
O DOF mantém ainda um canal de atendimento à população para denúncias anônimas, reclamações e esclarecimentos, pelo telefone 0800 647 6300. O serviço é gratuito e garante sigilo absoluto
Com informações da assessoria de imprensa do DOF.
Veja Também
Justiça do Trabalho determina volta de 70% dos motorista durante greve
Indígenas mantêm interdição parcial no anel viário em Dourados
MS Ativo Cooperação encerra 2025 com adesão total dos municípios