Geral

Apreensões de drogas em MS crescem 62% em 2025, aponta DOF

Avanços são resultado da integração entre o DOF e outras forças de segurança, em operações conjuntas com polícias de diferentes Estados

|
Redação
Foram registradas 179 ocorrências de tráfico de drogas de Janeiro a Agosto. (Foto: Divulgação)

O Departamento de Operações de Fronteira (DOF) registrou um aumento expressivo nas apreensões de drogas em Mato Grosso do Sul neste ano. Entre janeiro e agosto de 2025, a unidade retirou de circulação mais de 141 toneladas de entorpecentes, número 62% superior ao do mesmo período de 2024, quando foram apreendidos cerca de 87 mil quilos.

De acordo com o balanço, foram registradas 179 ocorrências de tráfico de drogas, com a apreensão de 162 veículos e a prisão de 144 pessoas. O prejuízo estimado às organizações criminosas ultrapassa R$ 368 milhões.

Para o diretor do DOF, tenente-coronel Wilmar Fernandes, os resultados representam mais do que estatísticas. “O aumento nas apreensões significa um duro golpe nas organizações criminosas que utilizam Mato Grosso do Sul como rota para o tráfico”, destacou.

Segundo ele, os avanços são resultado da integração entre o DOF e outras forças de segurança, em operações conjuntas com polícias de diferentes Estados, além do fortalecimento do setor de inteligência e da dedicação dos policiais da unidade.

As ações fazem parte do Programa Protetor das Fronteiras e Divisas, parceria entre a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) e o Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP).

O DOF mantém ainda um canal de atendimento à população para denúncias anônimas, reclamações e esclarecimentos, pelo telefone 0800 647 6300. O serviço é gratuito e garante sigilo absoluto 

Com informações da assessoria de imprensa do DOF.

Veja Também

Justiça do Trabalho determina volta de 70% dos motorista durante greve

Indígenas mantêm interdição parcial no anel viário em Dourados

MS Ativo Cooperação encerra 2025 com adesão total dos municípios

Festival de Ginástica da Prefeitura em Campo Grande