Aposentado é autuado em R$ 6 mil por desmatamento em área protegida

Policiais Militares Ambientais de Aparecida do Taboado realizaram fiscalização em uma área rural conhecida como Ilha dos Sonhos no município e autuaram nesta sexta-feira (17) um proprietário rural por crime ambiental de desmatamento e derrubada de árvores de grande porte em área protegida de reserva legal e exploração da madeira.
O infrator realizou o desmatamento de 0,32 hectare na área protegida de reserva para a construção de uma pequena estrada, derrubando várias árvores de grande porte, sem autorização do órgão ambiental. A madeira proveniente da vegetação desmatada estava sendo utilizada na construção de uma casa na área, tudo sem licença ambiental.
As atividades foram paralisadas e o infrator, de 85 anos, residente em Aparecida do Taboado, responderá por crime ambiental de degradação de área protegida, com pena prevista de um a três anos de detenção e por crime de construir obra potencialmente poluidora sem autorização, com pena de três a seis meses de detenção. O infrator também foi multado administrativamente em R$ 6.000,00.
Veja Também
Inspetor Cabral no enfrentamento à violência contra mulheres
Pesquisadoras apoiadas pela Fundect vencem etapa estadual do Sebrae Mulher
Prefeitura abre cadastro para instrutores da Escola de Governo
INSS volta a exigir autorização judicial para empréstimo a incapaz
