Geral

Após vencer o DAC e garantir o 13° titulo, Operário mira a Série D do Brasileirão

Final foi realizada no Estádio Jacques da Luz com mais de dois mil torcedores presentes

|
Ian Netto
Operário levanta o troféu e se consagra o maior time do MS (Imagem: @eduardofotosms)

O time do Operário venceu o Dourados AC por 3x1 e garantiu seu 13° titulo estadual, em partida disputada em Campo Grande neste domingo, dia 21.

O time do Operário iniciou as finais perdendo de 1x0 no primeiro jogo, que aconteceu em Dourados, no ultimo dia 13. Na partida que marcou o inicio pela disputa do titulo de campeão estadual, o DAC venceu o time do Operário por 1x0, com gol de Dandan. Mais de 6 mil pessoas assistiram a partida no Estádio Douradão.

A decisão aconteceu ontem (21) no Estádio Jacques da Luz. Com um público estimado de mais de duas pessoas, o time do Operário precisava de uma vitória de 2x0 para garantir o titulo. O time da DAC precisava de um empate para levar o titulo inédito para Dourados.

Com uma trajetória semelhante durante a primeira fase do campeonato, os times venceram três partidas, empatando duas, mantendo o mesmo desempenho. Já nas quartas de finais, o Operário saiu na frente, vencendo o Ivinhema por 1x0, mas no jogo de volta, acabou perdendo, indo para os pênaltis para definir quem seguiria para as semis finais, vencendo por 5x4. O mesmo aconteceu com o DAC, o time empatou com o Costa Rica no primeiro jogo das quartas de finais em 0x0, e empatando em 1x1 no jogo de volta, indo para os pênaltis e vencendo por 4x2 na disputa.

Nas semis finais, os dois times vieram de um empate e uma vitória nos jogos, traçando uma trajetória quase igual durante toda as fases do campeonato.

A final foi marcada pela pressão do time do operário que precisava vencer em casa e garantir o titulo e o DAC em manter o ritmo de jogo para empatar e levar o titulo de campeão estadual para casa pela primeira vez. A trájetoria para a conquista do titulo começou cedo, com Matheus Bidick abrindo o placar para o Operário. Aos 39 minutos do primeiro tempo, Matheus Freire ampliou a vantagem após um cruzamento do Gustavo e Bambelo. Já no segundo tempo, o meio campo Freire fez mais um gol para o time do Operário.

O time de Campo Grande venceu por 3x1 o time de Dourados (Imagem: @eduardofotosms) 

 Mas o DAC não tinha desistido, durante os acréscimos, Nonato marcou um gol para o time de Dourados, no entanto uma briga generalizada entre os jogadores interrompeu a final da partida, chegando a expulsar o técnico do Dourados, Rogério Henrique, que foi advertido com um cartão vermelho.

Com a vitória por 3x1, o Galo garantiu o 13° titulo, se tornando o maior campeão da historia do campeonato sul mato grossense. O primeiro titulo veio em 1979. Agora o time se prepara para a série D do Brasileirão de 2025. 

Veja Também

Justiça do Trabalho determina volta de 70% dos motorista durante greve

Indígenas mantêm interdição parcial no anel viário em Dourados

MS Ativo Cooperação encerra 2025 com adesão total dos municípios

Festival de Ginástica da Prefeitura em Campo Grande