Após temporais, concessionária troca 18 mil metros de cabos da rede em MS
No total, foram substituídos 122 transformadores e 203 postes nas localidades atingidas

Um somatório de força de trabalho e agilidade. Assim foi a rotina dos profissionais da Energisa Mato Grosso do Sul para restabelecer os clientes impactados após a severidade climática que atingiu o sistema elétrico em algumas regiões do estado, especialmente Campo Grande, na última semana. No total, foram substituídos 122 transformadores e 203 postes nas localidades atingidas, sendo necessária a reconstrução de mais de 18 mil metros de cabos danificados pelas tempestades.
Os ventos, que chegaram a 140 quilômetros por hora, provocaram estragos severos, derrubando árvores, galhos, placas e telhas sobre a rede elétrica. Os danos estruturais significativos, em diversos pontos, exigiram esforço conjunto com órgãos da Defesa Civil e Corpo de Bombeiros.
Desde o início do temporal, mais de 3 mil ocorrências foram registradas, número 10 vezes maior do que o volume habitual de um dia normal de operação. Antecipando-se ao evento climático severo, a Energisa acompanhava as previsões meteorológicas e emitiu alertas preventivos à população.
Com a chegada das tempestades, a distribuidora acionou imediatamente seu plano de ação, reforçando equipes técnicas, operacionais e de atendimento para garantir uma resposta rápida. Ao todo mais de 1,5 mil colaboradores foram mobilizados em todo o estado, atuando ininterruptamente ao longo da semana, com prioridade total para o restabelecimento da energia e a segurança da população.
Graças à atuação contínua, todo o sistema elétrico foi restaurado na tarde de sexta-feira (7), restando situações pontuais que seguiram sendo acompanhadas até o fim da operação. Mesmo com o término do plano emergencial, a Energisa mantém equipes de plantão 24 horas por dia, preparadas para agir diante de qualquer nova ocorrência relacionada ao clima.
A distribuidora reforça ainda as orientações de segurança com a rede elétrica durante tempestades: não se aproxime de cabos partidos em vias públicas. Em caso de risco, o cliente deve acionar imediatamente os canais oficiais de atendimento:
Aplicativo Energisa On
WhatsApp/Gisa: (67) 99980-0698
Veja Também
Veja como decorar a casa economizando energia e sem risco de acidentes
APAE da Capital destaca Laboratório pioneiro de Análise de Movimento
Arauco e Senai iniciam cursos técnicos gratuitos para 160 alunos em MS