Após ser flagrado realizando transporte clandestino, boliviano tem carro apreendido
Motorista foi abordado por transportar passageiros até a cidade Puerto Quijarro

Os agentes da Agência de Trânsito e Transporte (Agetrat) apreenderam na segunda-feira (19) um veículo com placas da Bolívia por transporte clandestino de passageiros. O condutor foi abordado na rua Dom Aquino, na região central de Corumbá (MS).
O motorista parou no ponto de ônibus, localizado no Jardim da Independência, rota de quem aguarda o transporte urbano até a fronteira com o país vizinho e passageiros embarcaram no automóvel. Em seguida, o condutor foi abordado pela fiscalização. Um dos passageiros relatou que o motorista informaria o valor da 'corrida' já na cidade boliviana de Puerto Quijarro. Os agentes apreenderam o carro.
A prática de transporte remunerado de pessoas sem permissão é infração de trânsito de natureza média, combinada com uma Lei Municipal que prevê a remoção do veículo ao pátio do órgão competente e pagamento de multa no valor de 500 VRM (valor de referência do município) que totaliza 995,00 (1,99 cada VRM).
Para o Diário Corumbaense, o diretor de trânsito da Agetrat, Lúcio André Messias de Barros relatou que “Temos nos dedicado a combater o transporte clandestino porque gera riscos aos passageiros e uma concorrência desleal com os meios de transporte legalizados. Essa não é uma operação, é um serviço de rotina que vai continuar”.
Já o assessor executivo da Agetrat, Jeferson Braga, mencionou que as equipes da fiscalização estão atuando na cidade e também na fronteira, onde um acordo de cooperação mútua com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), embasa o poder de atuação.
“Assim tentamos diminuir essa prática que prejudica profissionais brasileiros que trabalham no transporte formal como taxistas, mototaxistas, motoristas de aplicativos e a empresa de ônibus, pois estes profissionais passam por uma série de exigências para trabalhar e são prejudicados por pessoas que se aventuram no transporte clandestino”, afirmou Braga.
Somente na manhã de segunda-feira (19), mais de 45 veículos, entre estrangeiros e brasileiros, foram abordados na extensão da rua Dom Aquino e na fronteira para verificação de transporte clandestino.
Veja Também
SES alinha estratégias para enfrentamento das arboviroses em MS
Cursos de artesanato ampliam oportunidades para reeducandos da Capital
Seminário debate impactos de eventos severos e ações de prevenção em MS
Pesquisa revela que brasileiros preferem ganhar presentes a PIX