Geral

Após reforma, hospital de Sidrolândia amplia atendimento

|
Redação

 Em parceria com o Município de Sidrolândia o governo do Estado investiu 1.540.000,00, dos quais R$ 340 são oriundos dos cofres estaduais e R$ 1,2 milhão de emenda do então deputado federal Geraldo Resende, atual secretário estadual de saúde, para a reforma e ampliação do Hospital Elmíria Silvério Barbosa.

O Hospital de Sidrolândia está ganhando um novo centro cirúrgico e obstétrico completo e de última geração, composto por salas para recepção de pacientes, para materiais e roupas esterilizadas, enfermagem, prescrição, parto normal (três salas), sala de pós-cirurgia com quatro leitos, sala de equipamentos, lavagem de materiais, desinfecção química, armazenagem de materiais esterilizados, quarto para médico plantonista, farmácia, sala de higienização (recém-nascido), e dois centros cirúrgicos.

Após concluídas, o governo deverá viabilizar os recursos para a compra de novos equipamentos, a fim de melhorar o atendimento aos usuários do Sistema Único de Saúde – SUS. Para tanto o secretário Geraldo Resende quer marcar para os próximos dias uma reunião entre a Secretaria de Estado de Saúde, o Município de Sidrolândia e a diretoria da Associação Beneficente mantenedora do hospital.

Veja Também

Programa domiciliar evita amputação e idosa comemora cura ao lado do prefeito

Prefeitura de Dourados forma agentes em curso de motociclista batedor

TJMS mantém condenação de fabricante por acidente causado por defeito em bicicleta elétrica

Sefaz orienta empresas sobre transição ao novo sistema nacional de NFS-e em 2026