Diário Digital
 
Geral

Após parceria com a Uber para transporte de doadores, Hemosul amplia atendimento de sábado

|
Redação
AddThis Website Tools

Além da parceria com a Uber para transportar doadores de sangue gratuitamente até o final do Junho Vermelho (30.6), o Hemocentro Coordenador de Mato Grosso do Sul vai estender para as 17 horas, o atendimento de sábado (27). O objetivo é atrair doadores e fechar com chave de ouro o mês de conscientização para a doação contínua de sangue.

A Uber dará viagens gratuitas de ida e volta aos doadores, de até R$ 30 para cada trecho em Campo Grande. Para participar, basta adicionar o código promocional (10MMUBERHEMOSUL) na opção de pagamento antes de solicitar o veículo, e ter como origem ou destino o Hemosul Coordenador da Avenida Fernando Correa da Costa, 1.304, Centro.

A campanha faz parte de um compromisso anunciado pela Uber no início da pandemia de fornecer em todo o mundo 10 milhões de viagens e entregas gratuitas como forma de colaborar nos esforços de enfrentamento aos impactos da Covid-19.

O Hemosul reforça que cada doação é capaz de salvar até quatro vidas e que conta com a participação de toda a sociedade na manutenção do estoque necessário para atender a rede de saúde do Estado. Todos os tipos de sangue são bem-vindos, em especial os tipos O- e O+, por serem os tipos mais utilizados. 

Para prevenir o contágio da Covid-19, o uso de máscaras passou a ser obrigatório nas unidades de atendimento da Capital e interior do Estado. Além da higiene redobrada em todas as áreas que o doador tem acesso, o Hemosul também passou a medir a temperatura do voluntário, e disponibiliza álcool para higiene das mãos.

A doação programada é uma forma de evitar a aglomeração de pessoas nas unidades. Os telefones para agendamento são os fixos (67) 3312-1516, (67) 3312-1529 ou pelo número de celular (67) 99298-6316.

Para doar, é preciso ter em mãos documento oficial com foto, estar bem alimentado e bem de saúde, ter mais de 55 quilos, e ter idade entre 16 e 69 anos. Doadores que tenham entre 16 e 17 anos, precisam estar acompanhados do responsável legal.

Veja Também

IX Meeting Nacional de Farmácia Clínica está com inscrições abertas

Governo entrega 11 torres de videolaparoscopia em hospitais de MS

Brasil tem 241 barragens com riscos de segurança, aponta ANA

Assembleia aprova lei para certificação dos laboratórios ambientais de MS

AddThis Website Tools