Após paralisação, Santa Casa libera salário de funcionários
Atendimentos estavam paralisados desde a manhã desta terça-feira

A Santa Casa de Campo Grande informou no final da manhã de hoje (11) que o pagamento dos funcionários da área de enfermagem do hospital foi efetuado. Os atendimentos estavam paralisados desde a manhã desta terça-feira.
"Foi realizada uma reunião hoje (11), pela manhã com o presidente da Santa Casa. Segundo ele, a previsão do pagamento é para essa terça-feira. Estamos paralisados até que o pagamento seja efetuado, funcionários dependem, exclusivamente, do pagamento do hospital", explicou o presidente do Siems (Sindicato dos Trabalhadores na Área de Enfermagem de Mato Grosso do Sul), Lázaro Santana, durante a manifestação da categoria em frente ao hospital. “Por diversas vezes tem atrasado o pagamento dos funcionários”, acrescentou.
Em nota, a Santa Casa de Campo Grande havia informado que aguardava o repasse do Poder Público, proveniente do Fundo Nacional de Saúde (FNS) que estava em atraso. "Reiteramos que todas as questões internas para o processamento da folha das categorias estão prontas, pendente apenas da liberação do recurso por parte da Prefeitura", diz o comunicado.
"Em relação à possível greve, a Instituição foi notificada oficialmente sobre a assembleia com os funcionários ligados há alguns sindicatos que aconteceu hoje pela manhã. Ressaltamos ainda, que todos os sindicatos já haviam sido notificados sobre essa situação desde a última sexta-feira, dia 7. Assim que os valores contratuais forem repassados ao hospital, faremos o pagamento dos profissionais celetistas", afirma a nota .
Veja Também
Suzano é premiada por combater exploração de crianças nas rodovias
MP autoriza renovação automática da CNH para motoristas sem infrações
Prefeitura amplia programa de monitoramento para pacientes diabéticos em Dourados
Carreta bitrem tomba na BR-163 e motorista fica gravemente ferido